sexta-feira, janeiro 13, 2017

Problemas boborildos>Matemática e diversão>13/01/2017

Os Boborildos são bichos dramáticos e um pouco bobos também.
 Além disso, eles têm o péssimo hábito de se meter em encrencas.
 Neste livro, apresentamos alguns dos problemas desses curiosos animais, e o leitor, se quiser, poderá fazer algumas continhas para resolvê-los.



Problemas boborildos

A matemática pode virar diversão com os Boborildos, criaturinhas com muitos problemas, mas que na verdade são a solução. 
No livro, Eva Furnari coloca 15 problemas matemáticos, e as crianças precisam desenvolvê-los para ajudar esses seres mágicos. 
É ideal para crianças a partir dos 7 anos, que já têm noções de matemática, e para os pais traumatizados com a matéria.

Textos e ilustrações: Eva Furnari.
Na maioria das vezes, o adulto criativo foi uma criança adequadamente estimulada. Isso faz toda a diferença na vida pessoal e profissional. 
Mas não se deprima, pois toda hora é boa para ampliar os horizontes. Invista nos livros para as crianças e quem sabe você não se anima e vai em busca de novas inspirações.
Livro:  AQUI
Atividades
Mais atividades:
Vamos centrar nossa atividade na originalidade e na capacidade criativa dos leitores, propondo – inicialmente - que se converse um pouco sobre o livro e sobre o conteúdo das histórias que ele oferece. Essa conversa tem como finalidade valorizar a fabulação fantástica que a autora propõe. Em seguida, passa-se a elaborar a "cabeça pensante" da atividade passo-a-passo que chamamos de E DE VOCÊ, CAIU O QUÊ?
Ao final, todos devem estar com sua "cabeça pensante" pronta e abastecida de dois pequenos retângulos onde realizaremos a seguinte atividade:
1) Relembrando que a história apresenta seres fantásticos, sugere-se que cada criança invente o seu monstro, desenhando-o sobre um dos retângulos que estão dentro da "cabeça pensante". 
2) A seguir, escreve-se, na parte de trás do retângulo (cuja parte da frente já contém o desenho do monstro), as características dessa personagem.
3) A mesma coisa é proposta para o segundo retângulo que está dentro da "cabeça pensante".
4) Finalizando: em folha pautada, cada criança cria uma pequena narrativa envolvendo seus dois monstros. Fica facultativo também a adição de algum dos monstros boborildos das histórias de Eva Furnari.
Clique abaixo para ver a atividade:
Fonte
Família Gorgonzola AQUI





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.