sábado, abril 22, 2017

A incrível viagem do barquinho de papel>chuva que não acaba mais>22/04/2017



Livro e atividades
Ouvindo: AQUI
Cantando: Rema o seu barquinho: AQUI
Meu barquinho de papel
Um menino fez um barquinho de papel. Apareceu uma lavadeira que não tinha água para lavar sua roupa, então, de dentro da sua trouxa, puxou um rio de pano. O barquinho viu o rio inventado e fugiu. Este livro conta a história da lavadeira Elisete e do menino Chico Eduardo em busca do barquinho. O livro traz a história em duas versões: conto em verso e peça teatral.
AQUI

https://s3-us-west-2.amazonaws.com/catalogo.ftd.com.br/files/uploads/13301549_resized_593x800.jpg
Sylvia Orthof

A história do barquinho, deliciosamente narrada em versos, já foi peça de teatro, muitas vezes premiada. E não sem motivos; Além de ser um poema originalíssimo, cheio de imagens divertidas e encantadoras, o texto fala de valores muito caros ao ser humano; a perda, a separação, a busca do ente querido, a transitoriedade da vida e a liberdade.
A cada página, disfarçada de brincadeira, aparece uma frase para nos fazer pensar - o rio é um destino, ou cada passo é um caminho, ou ainda, liberdade é uma viagem de curvas de vira e vira. Este livro é uma inesquecível viagem.

Proposta de trabalho
Ouvindo: AQUI, AQUI, AQUI
O poema
AQUI
+Atividades
AQUI
Nem só de sol vive o homem. A chuva, vista muitas vezes como problema, pode ser uma solução. Começou a dificultar o trabalho de lavadeira Doquinha, mas lhe ofereceu recompensas no final. Leia e deixe que as águas deste livro inundem a sua vida de alegria.
LIVRO CHUVA QUE NAO ACABA MAIS
Maria Mazzetti

Chuva, chuva! O quanto uma tempestade pode atrapalhar nossa rotina? 
E é exatamente sobre isso que trata o livro "Chuva Que Não Acaba Mais", onde uma simpática lavadeira (ou libélula) chamada Doquinha trabalhava muito lavando roupas para outras criaturinhas e recebendo, em troca, muitos tostões furados.
 Como seu trabalho necessitava de dias quentes e ensolarados, quando a chuva decidiu cair por vários e vários dias, sua vida virou uma grande bagunça. 
As trouxas de roupas se amontoavam dentro de sua casa – aliás, ela morava dentro de um pote de pó-de-arroz muito charmoso – deixando a lavadeira desesperada. 
Música a lavadeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.