sábado, abril 08, 2017

O coelho Mau/O macaco e o coelho/O coelhinho que não queria estudar>08/04/2017

Para escapar de uma senhora bronca, um coelhinho até então muito bem-comportado foge de casa e deixa uma carta para os pais. Ele conta que se juntou a uma gangue, pintou os pelos, fez um piercing e se tornou o terror da vizinhança. Mas é claro que tudo isso pode não ser verdade. Apenas no final do livro, ele revela a verdade - está na casa da avó e só queria mostrar que existem situações muito piores na vida do que ter um boletim cheio de notas baixas.





Um dia, os pais do coelho Fofinho recebem uma carta do filho, contando que fugiu de casa, entrou para a turma dos Coelhos Sinistros e tem um novo nome: Coelho Mau. Começou a fazer todos os tipos de grosserias, deixou de lado a higiene e até tingiu o rabo e fez um piercing. 

Mas o que motivou essa transformação tão esquisita e repentina? 
Essa é a dúvida não só dos pais de Fofinho, mas também do leitor de 'Coelho Mau'. 
Só que a resposta para o comportamento de Fofinho é desvendada apenas em um P.S. no rodapé da carta, que coincide com o final do livro.
Por meio de texto curto e simples e muitas ilustrações divertidas, o livro mostra como uma ideia criativa pode salvar uma pessoa em momentos difíceis. 
Escrito pela inglesa Jeanne Willis e ilustrado por Tony Ross, dois nomes premiados da literatura infantil, e com tradução de Heloisa Prieto, 'Coelho Mau' é indicado para crianças a partir dos 6 anos.

Livro
Sequência didática
O coelhinho que não queria estudar
AQUI
AQUI
Teatro
AQUI
Fábula O macaco e o coelho e atividades



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.