sábado, maio 27, 2017

Ruivão o lobo bom>Um lobo instruído>Fichas de leituras e histórias>27/05/2017

ddf

Livro
Conhecendo os lobos dos contos
Aula
Esta aula aborda fichas de leitura e sugestões de outros contos

  • Desenvolver habilidades de leitura e de escrita.
  • Ampliar o repertório literário.
  • Identificar características de cada um dos personagens dos contos.
  • Criar história em quadrinhos.
  • Desenvolver atitudes de interação, colaboração e troca de experiências em grupos.
  • Respeitar diferentes pontos de vista que as pessoas possuem sobre o assunto.
  • Deleitar com a leitura de diferentes histórias.

PROJETO

Quando um lobo faminto chegou a uma fazenda, ficou surpreso ao ver que ali os animais eram muito instruídos e até meio esnobes. Para se aproximar deles, o único jeito foi aprender a ler...


Resultado de imagem para livro um lobo instruido atividades
Um lobo instruído
Livro
A história
Texto e atividade

Modelos de fichas de leitura(obras literárias)


AQUI

Fichas de Histórias

Objetivos: 
Construir histórias, criatividade, desenvolvimento da escrita e leitura, sequência lógica
e interpretação de texto, coletividade.
Material necessário:
– Fichas de sugestões,
– Figuras diversas (de paisagens, de uma cena, com grupo de pessoas..) que pareçam interessantes para se criar uma história.
Regras: 
Entregue para uma dupla ou trio uma figura e uma ficha de sugestões. Eles terão um tempo para criar sua história (um texto pequeno ou maior conforme o nível da turma).
Ao final eles podem ler para os colegas.
Variações: 
Pode-se dar uma mesma figura e ficha de sugestão para a turma toda. Depois que eles escreverem a história eles podem ler para os colegas, vendo como uma mesma
figura pode gerar diferentes ideias. É uma atividade possível de ser realizada desdes os 4 anos até o fim das Séries Iniciais, apenas vá diversificando a dificuldade (contar a história oral, escrever poucas linhas, até escrever uma redação com início, meio e fim)
Exemplos de Fichas:
– Escrever uma frase sobre a figura.
– Imagine o que esta acontecendo na figura e conte uma história
com início, meio e fim.- Imagine o que poderia ter
acontecido antes da cena da figura e conte.
– Imagine o que acontecerá depois e conte.
– Imagine como se você fosse um dos personagens da figura,
como você se sentiria e monte uma história.
– Monte uma história relacionando duas ou três figuras.
– Nomeie tudo o que você encontra na figura.


– Invente nomes para os animais e/ou pessoas da figura,
dando lhes características (idades, o que gostam e o que não gostam) e tente
criar frases com estas pessoas ou uma história.
Fonte




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.