Um dragãozinho anda triste, porque não consegue deitar fogo pela boca, como acontece com todos os outros dragões. Parte à procura de quem o ensine a cuspir fogo e acaba por encontrar uma bruxa boa, que lhe promete uma solução mágica para o seu problema. Através de exercícios de relaxamento seguidos de uma atividade de expressão plástica, a criança é convidada a descobrir a “diferença” deste conto.
Atividades
o Dragão Comilão é uma história que mistura o fantástico (apresentando criaturas míticas como os dragões) com o cotidiano das crianças (falando, por exemplo, em alimentação). Traz no decorrer do texto palavras “difíceis”, com o intuito de explicar por que certas palavras somem do uso corrente, e de estimular a prática importante da consulta ao dicionário, que deve ser iniciada já com leitores de educação infantil .
O dragão Nhoc-Nhoc vivia na Caverna das Coisas Estranhas, comendo grama como todo dragão. Mas ele era um dragão muito enjoado, e resolveu experimentar outras refeições, como pedras, borboletas, minhocas, nuvens... até que, um dia, resolveu comer palavras.
Foi aí que a confusão começou, pois as palavras foram sumindo!
Livro+ Atividades
+ atividade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.