terça-feira, setembro 26, 2017

Terra da música>Estímulos audiovisuais>Música clássica e Jazz >26/09/2017

Terra da música
O curta-metragem Silly Symphonies – Music Land tem 9 minutos e meio, portanto, pode ser exibido e discutido em uma aula. Introduza o debate explicando a importância de se expressar a respeito dessa animação. As impressões primeiras dos relatos apresentados, bem como aquilo que os diferencia, podem ser o ponto de partida para a nossa imersão.
Desenho animado
Imagem relacionada

A animação de 1935, produzida por Walt Disney, mostra o amor entre a princesa da “Terra da Sinfonia” (um violino) e o príncipe da “Ilha do Jazz” (um saxofone). O professor de educação artística pode utilizar o filme para apresentar diversos instrumentos musicais e sua forma de funcionamento; distinguir o grave do agudo e ainda aprofundar os conceitos da cultura musical a partir do jazz e da música erudita. 

Imagem relacionada


Aula


Conhecendo a Silly Symphony

Silly Symphonies, foi uma série de animação de curtas metragens, 75 no total, produzido pela Walt Disney Productions entre 1929-1939, enquanto o estúdio ainda estava localizado na Avenida Hyperion, no Silver Lake de Los Angeles. Ao contrario da série Mickey Mouse, do qual Silly é irmã, Sinfonias, geralmente não apresentava historias continuas - com exceção dos personagens de os três porquinhos que teve três continuações - e, sendo assim, eram únicos em sua maneira. 
Personagens como Pato Donald, surgiram na série de Silly Symphonies e foram separados para ter seus próprios desenhos animados. 


A música clássica no ensino infantil

Vivaldi
As quatro estações

Aula orquestra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.