terça-feira, fevereiro 13, 2018

A praia>Brincando com dobraduras>Onda>Paisagem sonora>Projeto praia>13/02/2018




Projeto
Fazendo o mural


Bichinhos fundo do mar
Mar/Oceano

Suzy Lee
Um dia cheio de sol.

Uma menina curiosa.

Uma onda brincalhona.

Tudo tão simples, tudo tão belo!

"Onda" é um livro sem palavras, somente ilustrações. Conta a história de uma menina que vai à praia (será que é a primeira vez?) e brinca com as ondas, com os pássaros. 
As ilustrações são em preto, branco e azul. 
E mostram a água forte e serena, as gaivotas voando, a menina com medo e brincando, o vestido balançando com o vento. Mostra até o sorriso da mãe quando vê a filha se divertindo.
+ sobra a obra: AQUI
Interação literária: AQUI
Atividades:
 AQUI
A intenção era trabalhar uma atividade muito importante na alfabetização musical: a paisagem sonora. A partir de imagens, as crianças sonorizam uma história, utilizando sons do corpo, da voz e de instrumentos. Após a atividade, eis que surgiu então uma ideia: porque não escrever uma história própria e sonorizá-la? Fonte

"Onda" (Cosac Naify, 2009), livro da coreana Suzy Lee, retrata por meio de imagens o primeiro encontro de uma garotinha com o oceano. Com poucos traços a carvão, Lee ilustrou em azul, preto e branco o ruído das águas, o bater de asas das gaivotas, o vento que balança o vestido da criança e a conversa silenciosa que se estabelece ao longo da narrativa. Publicado originalmente nos Estados Unidos, já ganhou outras versões pelo mundo e, em apenas um ano, somou 100 mil exemplares vendidos. AQUI, AQUI, AQUI, AQUI

Plano de aula
Animais aquáticos

Conto
Fabiano vai a praia





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.