![10 atividades inspiradas nos grandes mestres da Arte - monet](https://i0.wp.com/www.tempojunto.com/wp-content/uploads/2017/06/10-atividades-inspiradas-nos-grandes-mestres-da-arte-monet.jpg?resize=612%2C612)
Lírios de água
Monet
Projeto artes retrato e autorretrato
Atividades com grandes mestres da arte
Van Gogh/massa de modelar
![10 atividades inspiradas nos grandes mestres da Arte - van gogh](https://i2.wp.com/www.tempojunto.com/wp-content/uploads/2017/06/10-atividades-inspiradas-nos-grandes-mestres-da-arte-van-gogh.jpg?resize=612%2C612)
Picasso
Fase azul
Quem sou eu?
Qual é sua fase azul? Inspiração na fase azul de Picasso. Um trabalho de introspecção e autoconhecimento através da Arte. Cores Frias, sentimentos tristes. autorretratos inspirados nos de Vangogh
A importância da contextualização numa atividade artística
A arte nos dias atuais vem se destacando de maneira significativa. Copiar o que já existe ficou pra trás, hoje é valorizada toda forma de expressão que seja inédita, criativa, diferente.
O professor de Artes desempenha papel fundamental nessa nova busca artística, sendo assim, é necessário que ele:
a) Conheça bem os conteúdos artísticos que serão abordados junto aos alunos e busque sempre diferentes maneiras de ensinar cada uma das linguagens artísticas.
b) Tenha conhecimento artístico que possibilite identificar o momento que cada aluno está vivenciando em seu percurso criativo para fazer as intervenções necessárias que permitam a ampliação de repertório.
c) Seja construtor de conhecimentos, semeador de ideias e práticas que resultem na aprendizagem artística significativa dos seus alunos.
d) Consiga valorizar o potencial criativo dos estudantes.
e) Saiba perceber, compreender e avaliar as ideias que os alunos transmitem nas diferentes linguagens artísticas.
f) Incentive os estudantes na sua formação cultural para que possam perceber-se como sujeitos participantes do mundo.
g) Mostre a importância de entender que a arte tem conteúdos e objetivos próprios e que na educação atual não há lugar para se fazer “qualquer coisa” ou para “copiar”. Continua
Visite este blog
Blog Ivete Raffa
Tem muito mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.