domingo, setembro 09, 2018

A cozinha encantada dos contos de fadas>Alimentação e imaginação clássica>09/09/2018


Kátia canton

Cozinhar é uma tarefa mágica. Um punhado de farinha, manteiga e ovos pode se tornar um lindo bolo, assim como um copo de leite gelado com sorvete e morangos vira um delicioso milk-shake. 
Com um pouco de persistência e criatividade, as coisas se transformam, ganham brilho, vida e graça, como num passe de varinha de condão.
 Neste livro, Katia Canton reuniu o encanto da culinária com a fantasia dos contos de fadas para apresentar as diversas receitas que aparecem em histórias como Cinderela, Pele de Asno, O Gato de Botas e muitas outras.
Os contos são, na ordem apresentada no livro: Chapeuzinho Vermelho, Pele de Asno, Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve, Gato de Botas, Barba Azul, Rainha da Neve, João e Maria, O Príncipe Sapo, Bela Adormecida, A Pequena Vendedora de Fósforos, O Patinho Feio, Polegarzinha, A Princesa e a Ervilha e A Bela e a Fera.

Quem nunca ficou com vontade de experimentar o lanche da cesta da Chapeuzinho Vermelho ou as comidinhas que a Branca de Neve preparava para os Sete Anões?   

Proposta de atividades: AQUI

O príncipe sapo e as rabanadas
Mais sugestões

Mais João e Maria
AQUI

Era uma vez na cozinha
Stevan Paul

Como num conto de fadas, na cozinha tudo ganha vida e se converte em pura magia.
Era uma vez na cozinha: receitas inspiradas nos contos de fadas é um livro que evoca as memórias de infância e leva o leitor até o mundo dos contos de fadas. Inspirado nos contos dos Irmãos Grimm, este livro cheio de poesia, imaginação e prazer, contêm 60 receitas, elaboradas pelo chef Stevan Paul.
Nos contos de fadas os alimentos sempre estão presentes. Branca de Neve é seduzida por uma maçã; a bruxa em João e Maria tem uma casa que é toda de doces; Chapeuzinho Vermelho vai visitar a vovó com uma sexta cheia de guloseimas, além dos cozidos servidos em Os Músicos de Bremen.
Então, pegue sua varinha mágica, quer dizer, a sua colher de pau e prepare as deliciosas receitas, e se inspire com os sabores, imagens e cores desse universo mágico.

“Espelho, espelho meu, existe um alimento mais gostoso que o meu?”. 
A adaptação da frase da famosa madrasta da história de Branca de Neve e os Sete Anões...
Sugestões para projetos e atividades: AQUI

Projeto alimentação(sugestão para acrescentar a obra acima)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.