segunda-feira, maio 06, 2019

Duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente mais feliz>Sentimentos>6/05/2019

Duas Dúzias de Coisinhas À Toa Que Deixam A Gente Feliz
Otávio Roth
O que há em comum entre começar um caderno novo, fazer guerra de almofada, deitar num travesseiro macio, estourar plástico bolha e comer espaguete al dente? 
Isso mesmo: são coisinhas à toa que deixam a gente feliz!

Sobre as obras e autores
Em 1993, o autor Otavio Roth teve a ideia de escrever uma série infantil que falava de pequenas coisas que podiam deixar a vida mais feliz. Coisas como acordar com cafuné, começar caderno novo, comer pão quentinho de manhã, ter um vaga-lume aceso na mão etc.
Criou então dois livros delicados, com versos singelos e bem-humorados, chamados “Duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz” e “Outras duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz”.
Na época, a escritora Ruth Rocha, que já havia publicado alguns livros em parceria com Roth, assinou os textos para a contracapa dessa nova coleção.
Agora, a Salamandra está relançando a coleção Coisinhas à toa que deixam a gente feliz” com mais dois volumes de autoria da própria Ruth Rocha, que quis assim prestar uma homenagem ao seu antigo parceiro de histórias: Mais duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz” e “Novas duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz”.
Continua:  AQUI

Atividades
Interpretação
Sequência didática poetas da escola


Dando sequência ao belíssimo livro Duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz, o autor e ilustrador Otavio Roth volta a nos presentear com outras vinte e quatro alegrias. Os itens da lista, sempre um a cada página, vão se rimando e se transformando, ao fim, num delicado poema feito de simplicidades cotidianas e afetividades mínimas que nos tocam. Premiado ilustrador, com trabalhos apresentados em vários países, Otavio Roth compõe as ilustrações deste livro com papel artesanal, dialogando sensivelmente com sua lista de “coisinhas à toa”.
“drops de hortelã

O grito do Tarzã
tirar a sorte no osso
jogar pedrinha no poço”
Obra sem numeração de página.


Mais Duas Dúzias de Coisinhas À Toa Que Deixam A Gente Feliz

Gabriel tem apenas oitos anos, mas faz perguntas difíceis de serem respondidas até por gente grande...
Fafá conta sobre os livros da coleção:  AQUI




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.