sexta-feira, outubro 11, 2019

Entre ecos e outros trecos>Pena de pato e de tico- tico>Alfabetização>11/10/2019


José de Nicola

Brincando com o eco, a ressonância das palavras, o poeta vai tecendo ­ e os poemas vão acontecendo. Reunidos em cinco partes ­ 'Entre bichos e flores', 'Entre nuvens e estrelas', 'Entre a bola e a escola', 'Entre a arte e o ofício' e 'Entre ecos e outros trecos' ­ que sinalizam o universo temático em que transitam os versos, encontramos poemas delicados, graciosos, cuja variedade de formas revela ao leitor as inesgotáveis possibilidades da linguagem poética; a sonoridade das palavras, sua distribuição no espaço. Em muitos deles há um chamado à consciência ecológica e à consciência social. A obra é também uma grande homenagem às pequenas e incomensuráveis belezas da natureza.

Proposta de trabalho
Poesia: A escola
Poesia: Bem de vi/interpretação
Ana Maria Machado
Conto infantil que narra a história de Benedito e Janaína, duas crianças que discutem sobre quais brincadeiras são pra meninos e quais são pra meninas, chegando a conclusão de que as mesmas brincadeiras podem ser pra ambos

Sugestão para trabalhar coleção Mico Maneco





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.