“É preciso ter uma grande fantasia, uma forte imaginação para ser um grande cientista para imaginar coisas que ainda não existem – para imaginar um mundo melhor do que aquele em que vivemos e botar mãos à obra para construí-lo” Gianni Rodari
Gramática da Fantasia: AQUI
Contar histórias é algo que o ser humano faz há milhares e milhares de anos. Em volta da fogueira, aos pés de uma árvore ou na cama antes de dormir, as histórias estreitam os laços de afeto entre quem as conta e quem as escuta, entre quem escreve e quem lê.
O senhor Bianchi era um comerciante italiano que viajava seis dias por semana vendendo mercadorias pela Itália. Aos domingos retornava pra casa e no dia seguinte partia logo de manhã.
Para tentar diminuir um pouco as saudades da filha, o bom homem ligava todas as noites e contava à menina uma história diferente. Como a ligação era cara, as histórias precisavam ser curtas e, como o tempo era pouco, o conteúdo precisava ser leve. A maior prova de que estar longe não é estar distante. São essas setenta histórias reunidas que formam o livro “Fábulas por telefone.”
O humor, a fantasia e um certo nonsense permeiam as pequenas narrativas: um castelo feito de sorvete, uma bengala encantada, o minúsculo menino peixe, o gigante que tinha a inteligência nos cabelos, estradas sem começo e nem fim. Algumas dessas histórias poderiam facilmente ter sido inventadas por crianças.
A obra é excelente para a leitura compartilhada com os leitores iniciantes pois vocês podem ler uma fábula por dia. Assim o livro vai deixando um gostinho de quero mais. Para os alguns leitores autônomos, que ainda têm preguiça de textos maiores, também é uma boa pedida, já que a cada duas ou três páginas há a sensação de recompensa da história terminada. Fonte
Brincando com a bengala: AQUI
+ sobre este livro: AQUI
Algumas histórias deste livro/breve resumo: AQUI
Varal de histórias/Acordar, dormir/A menininha pequenina: AQUI
História universal: AQUI
Uma história atrapalhada/Contos de fada: AQUI , AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.