José Carlos Aragão
Montar uma peça de teatro em qualquer lugar; na sala de aula; no quintal; em casa, num dia chuvoso; no salão da igreja; no pátio do prédio. Essa ideia só podia ter nascido da cabeça do dramaturgo, escritor, jornalista e cartunista mineiro José Carlos Aragão. "Quando os bichos faziam cena" é uma adaptação das fábulas de Esopo para a linguagem teatral. Sem exigir elenco numeroso, cenários complicados nem falas longas para decorar, as peças foram feitas não só para serem lidas como também encenadas pelas crianças, como uma gostosa diversão.
Peça teatral: A cabra e o burro: AQUI
No palco, todo mundo vira bicho! É a continuação de Quando os bichos faziam cena. Traz novas fábulas e peças, mas a filosofia do trabalho é a mesma: montar uma peça de teatro em qualquer lugar, na sala de aula; no quintal; em casa, num dia chuvoso; no salão da igreja; no pátio do prédio. Nada de cenários complicados, nada de falas longas para decorar. O que importa aqui é transmitir a beleza e a sabedoria das fábulas de Esopo.
Atividade PDF: O vento e o sol: AQUI
Plano de aula: O vento e o sol: AQUI
Jonas Ribeiro
Filó Filomena da Gema, uma ratinha cor-de-rosa de rabinho azul-escuro, tem um sonho. Sonha com um ratinho amarelo de rabinho azul-escuro. E quer porque quer se casar com ele. Vários pretendentes de tudo quanto é jeito aparecem para pedir sua mão em casamento. Ela nem dá bola, nem mesmo quando surge o mais bonito de todos. Ninguém põe muita fé de que seu ratinho "encantado" possa aparecer, mas Filó continua acreditando na força do seu sonho. E você, acha que ele vai virar realidade? Uma fábula para a persistência. Fonte
PDF: AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.