Na música "Amoras", Emicida canta: "Que a doçura das frutinhas sabor acalanto/ Fez a criança sozinha alcançar a conclusão/ Papai que bom, porque eu sou pretinha também". E é a partir desse rap que um dos artistas brasileiros mais influentes da atualidade cria seu primeiro livro infantil e mostra, através de seu texto e das ilustrações de Aldo Fabrini, a importância de nos reconhecermos no mundo e nos orgulharmos de quem somos -- desde criança e para sempre.
"Um livro que rega as crianças com o olhar cristalino de quem sonha plantar primaveras para colher o fruto doce da humanidade." -- Sérgio Vaz
Por uma escola afirmativa: Construindo comunidades antirracistas: AQUI
Manual e material audiovisual para o prof: AQUI
Ouvindo: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI
Sobre a obra: AQUI
Atividades PDF: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI
Sequência didática: AQUI
Tudo nela é se amar: AQUI
O medo às vezes nos paralisa, e para superá-lo é preciso coragem e determinação — mas pode gerar boas surpresas. É o que Emicida conta, por meio de versos, em seu segundo livro infantil.
Mais sobre esta obra: AQUI
Atividade PDF: AQUI
Rodrigo de Britos: Enfrentamento do medo, descobertas e poesia do cotidiano, isso é o que encontramos neste livro do Emicida. Além da discussão sobre medo e coragem, o subtexto deste livro é muito rico e traz diversas temáticas para dialogar com a criança. AQUI
Ei,você! No Linguagem: AQUI
O pequeno príncipe preto no Linguagem: AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.