Patríco Dugnani
“Para quem ainda não conhece, Beleléu é um monstrinho muito fofo que aparece quando ninguém está vendo e troca as coisas de lugar. Ele é muito brincalhão, porém não gosta de coisas bagunçadas e jogadas no chão. Tudo que está no chão ele pega pra ele e não devolve mais.”
Beleléu é um monstrinho que vive escondido, sempre pronto para pegar os brinquedos e objetos que não foram guardados pelas crianças.
Largou e não cuidou, deixou sujo ou bagunçado?
O Beleléu vai pegar! O humor é o mote desta divertida e leve narrativa, e é marca registrada do autor. Assim como em Ovelhas e lobos, recentemente lançado, reflete a maneira de pensar da criança.
Unindo símbolos infantis e figuras de linguagem, cria um código próprio, que estimula a interatividade.
Livro AQUI
Desdobramento
Sugestão para introduzir os números
Para aqueles que ainda não conhecem o Beleléu, apresento a vocês este doce monstrinho: ele é verde e tem cabelos cor de fogo e ele adora trocar as coisas de lugar, principalmente as coisas que as crianças não guardam no lugar correto. Nesta história específica, o menino teve de arrumar sua bagunça e, é claro, encontrar as coisas que o Beleléu escondeu nos lugares mais exóticos (como 5 livros dentro da geladeira).
Vejam tudo
Sequência didática
Atividades AQUI
Outra história para trabalhar os números
Beleléu e as cores
Na casa de Henrique, Cláudio e Vicente, três pintores, morava um "beleléu"... tudo sempre estava desarrumado. Um dia, o Beleléu resolveu fazer uma bagunça com as tintas. Então pegou o azul do Cláudio, o amarelo do Vicente e o vermelho do Henrique e "melecou" a casa inteira. Embora surpresos com a bagunça, os três descobriram que, misturando as cores, obtinham-se outras... E começaram a usar novos tons em seus quadros. O Beleléu ficou muito zangado, porque além de estar todo sujo de tinta, não deixou os artistas irritados.
Com seu estilo de escrita e ilustração singulares, Dugnani transportou seu personagem Beleléu para as Artes e, cruzando, três pintores famosos (Monet, Matisse e Van Gogh), abre o capítulo 1 no ensino das artes para os pequenos.
Contando: AQUI
Beleléu e as formas: AQUI
Bagunça e arrumação: AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.