Gato Vermelho e Gato Azul moram na mesma casa. Um é exímio saltador; o outro, superinteligente. Mas quando se encontram, eles mostram que também são bons em outra coisa: brigar! Só que um não sabe do desejo do outro: no fundo, Gato Vermelho queria ser como Gato Azul e vice-versa.
Veja as loucuras que acontecem quando eles tentam trocar de papéis. Uma deliciosa história sobre a descoberta da nossa essência e o reconhecimento da amizade.
Para trabalhar com os pequenos sobre diferenças, aceitação, amizade e ciúmes. Além de brincar com as cores primárias. As ilustrações são bem divertidas, coloridas e dinâmicas.
Sobre a obra: AQUI
Fafá conta: AQUI
Aborda a importância da verdade para as relações humanas
OUÇA A LEITURA. BALAIO DE GATOS
VOVÓ NICE TEM UM BALAIO BEM DIFERENTE UM BALAIO BEM FOFINHO QUE ESTÁ CHEIO DE GATINHOS. NO BALAIO DA VOVÓ, MORAM JACÓ, FITÓ E POTÓ. TODOS ELES SÃO ESPERTOS. BONITOS E INTELIGENTES (...)
LEIAM O TEXTO PAUSADAMENTE. PERGUNTEM:
QUEM MORA NO BALAIO DA VOVÓ NICE? TODOS OS GATOS SÃO ESPERTOS, BONITOS E INTELIGENTES?. EM SEGUIDA, PERGUNTE A SUA CRIANÇA SOBRE OS ANIMAIS PREFERIDOS DELA, PEÇA QUE ELA IMITE OS SONS QUE ESSES ANIMAIS FAZEM E CONVERSEM UM POUCO SOBRE AS CARACTERÍTICAS FÍSICAS DELES (POR EXEMPLO: A GALINHA TEM PENAS E DUAS PERNINHAS; O GATO TEM QUATRO PATAS E PÊLOS ETC) FAÇA UM DESENHO DA SUA CASA E DE UM ANIMAL QUE VOCÊ TEM OU GOSTARIA DE TER. ANJOS, Ana Maura Tavares dos. Balaio de gatos. Ilustração de Saulo Tiago. Fortaleza: Edições IPDH, (Coleção de casa para escola).Fonte
Ouvindo a história: AQUI
Outro balaio :Sequência didática: AQUI
Gato pra lá, rato pra cá: AQUI
Meu amigo robô: AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.