No livro “Da minha janela”, escrito por Otávio Júnior, somos convidados a olhar através da sua janela. De lá se vê telhados remendados, gente para todo lado, crianças indo para a escola, o campinho de futebol lotado, pessoas se refrescando na piscina e um sem fim de cores.
A cada página os desenhos maravilhosos de Vanina Starkoff ganham mais vida e quase saltam da página. A cada olhar, um detalhe nos surpreende. Da primeira vez que olhei reparei nas garças que passam enfileiradas em meio às ilustrações e me lembrei das garças que à tardinha passam também pela minha janela. Já numa segunda folheada notei as bananeiras carregadas de frutos.
Uma das crianças para quem eu li me mostrou os pássaros e as pipas coloridas. As imagens são um deleite, onde os olhos pousam captam um novo detalhe. “Da minha janela” é publicado pela Companhia das Letrinhas.
Um garoto fala sobre sua percepção de mundo, vista pela janela. Um livro sensível que retrata a periferia do Rio de Janeiro, além do autor nos mostrar como é o bairro e o que sente a respeito. Somos convidados a olharmos para nossas janelas e vermos quais são as possibilidades poéticas e estéticas encontradas, para além disso, ele nos convida a imaginar e a criar o que gostaríamos de ver da nossa janela. Ouvindo a história: AQUI Narração da história: AQUI
Atividades em PDF: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI
Conjunto de "janelas" em pdf mostra artes, música, poesia e a obra de Otávio Junior:
A arte de ser feliz Cecília Meireles
Texto e interpretação: AQUI, AQUI, AQUI
Aula: Música e crônica: Gonzaguinha e Meireles: AQUI
A casa das cinco janelas: AQUI
Paisagem da janela: AQUI
O que você vê da sua janela? AQUI , AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.