Era uma vez pequenos sacis que moravam no bambuzal. Muito curiosos, eles quase nunca estavam sozinhos e, a cada aventura, aumentava um no alegre bando de uma perna só. Eles vão conhecer um pato, um boi e uma cobra, navegar num barquinho de folhas, saltar de um trampolim na lagoa da mata, montar um foguete todo artesanal, comer biscoitos de baunilha e caminhar alegremente pela estrada afora, enquanto o sol vai dormir…
Ufa!.. No final do longo dia, eles também precisarão de um bom soninho… Conheça os sacis de Adriano Messias. Você nunca mais vai contar de um a dez da mesma maneira.
TCTs: multiculturalismo (diversidade cultural, educação para valorização do multiculturalismo nas matrizes históricas e culturais brasileiras), meio ambiente (educação ambiental), cidadania e civismo (vida familiar e social, direitos da criança e do adolescente), saúde (educação alimentar e nutricional)
Tópicos para orientação do professor: adivinhas; água; amizade; animais; aventura, brincadeiras; charadas; cores; cultura mineira; cultura popular; culturas africanas; culturas indígenas; fantasia; geometria; jogos de linguagem; humor; lenda; letras; matemática; seres fantásticos.
Editora Sowilo: AQUI
Vejam algumas ilustrações: AQUI
Contando de uma dez de forma rimada e com graciosas ilustrações vamos nos divertindo com sacizinhos bem espertos!
"No bico do pato,
Que encantos!
Eles são quantos?"
Os dez sacizinhos: AQUI
Uma história de dedos: AQUI
Mais numerais no Linguagem: AQUI
Uma história para contar...literalmente kk. Mais uma postagem com excelentes ideias. Tenho certeza que as crianças vão gostar dos sacizinhos.
ResponderExcluirCom certeza, muitos sacis sapecas!
Excluir