Era uma vez pequenos sacis que moravam no bambuzal. Muito curiosos, eles quase nunca estavam sozinhos e, a cada aventura, aumentava um no alegre bando de uma perna só. Eles vão conhecer um pato, um boi e uma cobra, navegar num barquinho de folhas, saltar de um trampolim na lagoa da mata, montar um foguete todo artesanal, comer biscoitos de baunilha e caminhar alegremente pela estrada afora, enquanto o sol vai dormir…
Ufa!.. No final do longo dia, eles também precisarão de um bom soninho… Conheça os sacis de Adriano Messias. Você nunca mais vai contar de um a dez da mesma maneira.
TCTs: multiculturalismo (diversidade cultural, educação para valorização do multiculturalismo nas matrizes históricas e culturais brasileiras), meio ambiente (educação ambiental), cidadania e civismo (vida familiar e social, direitos da criança e do adolescente), saúde (educação alimentar e nutricional)
Tópicos para orientação do professor: adivinhas; água; amizade; animais; aventura, brincadeiras; charadas; cores; cultura mineira; cultura popular; culturas africanas; culturas indígenas; fantasia; geometria; jogos de linguagem; humor; lenda; letras; matemática; seres fantásticos.
Editora Sowilo: AQUI
Vejam algumas ilustrações: AQUI
Contando de uma dez de forma rimada e com graciosas ilustrações vamos nos divertindo com sacizinhos bem espertos!
"No bico do pato,
Que encantos!
Eles são quantos?"
Os dez sacizinhos: AQUI
Uma história de dedos: AQUI
Mais numerais no Linguagem: AQUI
Link para essa postagem
Uma história para contar...literalmente kk. Mais uma postagem com excelentes ideias. Tenho certeza que as crianças vão gostar dos sacizinhos.
ResponderExcluirCom certeza, muitos sacis sapecas!
Excluir