- Investigar o porquê da cenoura ser benéfica para os olhos
- Explorar o cheiro, a forma, o sabor da fruta
- Observar e descrever mudanças em diferentes materiais
A atividade foi iniciada com a leitura do livro “Galinhas não enxergam no escuro”, de Kristyna Litten. Na história a galinha faz uma pesquisa e descobre que a cenoura é boa para a visão. A partir dessa leitura, as crianças realizaram uma investigação para saber o porquê da cenoura ser benéfica para os olhos, ampliando o olhar dos alunos para a importância da alimentação saudável.
As professoras basearam-se no Campo de Experiência Corpo, Gestos e Movimento, da BNCC, abordando a habilidade: adotar hábitos de autocuidado relacionados à higiene, alimentação, conforto e aparência. Ao analisar com os alunos os ingredientes e o modo de fazer, as professoras possibilitaram explorar o cheiro, a forma, o sabor da fruta e as transformações dos materiais, trabalhando o campo de experiência Espaço, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações e a habilidade Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais. A atividade permitiu a interação da criança com os conhecimentos construídos e vivenciar novas experiências no grupo, garantindo o protagonismo no aprendizado. Foi uma atividade divertida e prazerosa. Fonte
A visão do pavão: AQUILink para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.