BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quinta-feira, setembro 05, 2019

Um sol em meu nome>Um barco em meu nome>De onde vêm os nomes?A história do meu nome>Gênero/Certidão de nascimento>05/09/2019

Glória Kirinus

Com belíssimas ilustrações o livro conta a história do menino Carlos, refletindo em torno de seu próprio nome e de sua história. Afinal, o garoto sabia que seu nome era o mesmo do seu pai e que era também igual ao nome do avô. Carlinhos, Carlos ou Carlão, um nome para cada um em cada idade e em cada tempo ou lugar.

Temas Transversais Ética, Pluralidade Cultural, Meio Ambiente 
Temas Secundários Horas, nome, nascimento, crescimento, amadurecimento, ciclo da vida. 
Áreas de Conhecimento Língua Portuguesa, Arte, Ciência, História, Geografia

Projeto de leitura
Como podemos nos identificar? 
De onde vem o meu nome?
 Qual é o tempo de agora dos meus pais, do meu avô? 
Qual é o meu tempo? 

Conhecendo o livro
Cantando
Todo mundo tem um nome
Palavra cantada
AQUI
Brincadeira musical
Meu nome é
Reconhecendo o nome na ficha
Batata quente

9788534933698
Glória Kirinus
Mário é um garotinho bastante observador. Um dia, reparando na grafia de seu nome, percebeu que nele moravam o mar e o rio, duas palavras bem especiais. Ele então constatou que ambas eram muito amigas, cada uma com sua respectiva característica: o mar é salgado, o rio é doce. No final da historinha, o menino tem uma agradável surpresa quando sente um balanço nas letras do próprio nome mudá-las de lugar e dar espaço para outra palavra surgir… Continua:AQUI
Projeto de leitura
O livro é rico em conteúdo, nele são abordados ensinamento, comportamento, interação e valores humanos, cujas ilustrações ajudam o aluno decodificar letra e palavra.
AQUI
Capa_De onde vem os nomes_md
Ilan Brenman
Área: Ficção
Assunto: civilizações, etimologia, história, identidade, nome próprio, palavra

Temas contemporâneos: Diversidade cultura
O nome é a nossa entrada na comunidade humana, é com ele que seremos apresentados ao mundo. Já parou para pensar qual é a origem do seu nome? Ilan Brenman nos mostra a origem de vários nomes. E se o seu não estiver na lista? É uma boa justificativa para pesquisar e se surpreender com a origem dos nomes.
Projeto de leitura

Atividades com nome
Gênero certidão de nascimento
Aula:Meu primeiro documento
Aula:Uso de documento
Minha história registrada
Planejamento certidão de nascimento
Sequência didática
Meu nome meu mundo





Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios