BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quinta-feira, dezembro 26, 2019

O caderno de perguntas de Rebeca>Proposta de trabalho interdisciplinar>26/12/2019


Telma Guimarães Castro Andrade
Esta é a história de Rebeca, uma esperta garota de 9 anos que está inconformada com sua nova professora da terceira série, que tem fama de chata e brava.
Enquanto Rebeca faz de tudo para não gostar da "senhora de cabelos vermelhos", o leitor se diverte com seu dia a dia: a família, os amigos, os divertimentos, as chateações, o caderno de perguntas...
Mas também percebe que as pessoas são diferentes e que devemos aprender a conviver e a respeitar essas diferenças.

Proposta de trabalho interdisciplinar

Este guia tem em vista uma abordagem interdisciplinar de um dos temas da obra O caderno de perguntas de Rebeca: o preconceito. A partir da leitura atenta desse livro e, depois, de um texto da revista Claudia, pretende-se conscientizar os alunos sobre a importância do respeito às diferenças individuais, favorecendo a convivência harmoniosa entre as pessoas e também entre os seres vivos. As atividades aqui sugeridas estão divididas em três partes. 
Na primeira, os alunos serão estimulados a ler integralmente o livro. 
Na segunda, o objetivo é estabelecer uma integração entre texto e contexto, utilizando o primeiro como ponto de partida para uma discussão e reflexão em torno das diferenças individuais e das atitudes preconceituosas. 
Na terceira parte, os alunos serão orientados a elaborar folhetos contra o preconceito. 
Professores de Estudos Sociais e Artes podem contribuir para a realização das atividades.
 Observe que elas não se referem a um conteúdo específico, mas a procedimentos de leitura e pesquisa, bem como ao desenvolvimento de valores e atitudes.




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios