BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quinta-feira, abril 25, 2019

O rei sapo >Henrique de Ferro>O príncipe sapo>Modelo didático/conto>PDF>25/04/2019





O conto "Rei Sapo" apresenta questões como a importância de não julgar as pessoas pela sua aparência e também sobre o poder do amor e da lealdade. Na história, a bela princesa questiona até mesmo se deve cumprir a promessa que havia feito para o sapo, apenas pela sua aparência. Repreendida pelo pai, ela consente em fazer companhia ao sapo que, logo depois, revela-se um belo príncipe.

Outro momento importante da história é a aparição de Henrique, o fiel criado do príncipe. Um servo tão leal que foi tomado pela tristeza quando o seu amo foi amaldiçoado. Mesmo não sabendo quando voltaria a revê-lo, ele se manteve leal ao seu príncipe e foi tomado de felicidade quando a maldição foi quebrada pela princesa.  Fonte


A história
Aula
A estrutura de um conto
Proposta de trabalho
Aula/Investigando personagens dos contos de fadas
O sapo que queria ser rei: AQUI
Conto em PDF: AQUIAQUI

Existe outro conto dos Grimm bastante parecido com esse, 
intitulado O Príncipe Sapo. 
Nele, o sapo transforma-se em príncipe após
 a princesa prometer ser sua amada e quebrar o feitiço. 

Modelo didático/Conto
Organização textual e muito mais
Histórias para o Rei
 Nunca podia imaginar que fosse tão agradável a função de contar histórias, para a qual fui nomeado por decreto do Rei. 
A nomeação colheu-me de surpresa, pois jamais exercitara dotes de imaginação, e até me exprimo com certa dificuldade verbal. 
Mas bastou que o rei confiasse em mim para que as histórias me jorrassem da boca à maneira de água corrente. Nem carecia inventá-las. Inventavam-se a si mesmas. 
 Este prazer durou seis meses. Um dia, a Rainha foi falar ao Rei que eu estava exagerando. Contava tantas histórias que não havia tempo para apreciá-las, e mesmo para ouvi-las. 
O Rei, que julgava minha facúndia uma qualidade, passou a considerá-la um defeito, e ordenou que eu só contasse meia história por dia, e descansasse aos domingos. 
Fiquei triste, pois não sabia inventar meia história. 
Minha insuficiência desagradou, e fui substituído por um mudo, que narra por meio de sinais, e arranca os maiores aplausos.
 ANDRADE, Carlos Drummond de. Histórias para o Rei. Rio de Janeiro: Record, 1999

O sapo ou o príncipe
Leitura e interpretação

Com interpretação


Outro príncipe sapo
Com interpretação



A princesa e o sapo
AQUI
O sapo da boca grande
AQUI

AQUI


Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios