O clássico conto de fadas, que cativa há séculos o coração de leitores de todas as idades inspira a aventura brasileira, em que gibão, chapéu e botas de couro acompanham a menina Cícera. Na história, em que os medos são corajosamente enfrentados, a personagem se depara com os perigos como sol quente, plantas espinhentas e uma onça danada de fome! Um livro para envolver-se e aprender mais sobre a realidade do Nordeste de nosso país, seus desafios e hábitos, e a riqueza de sua cultura.
Sobre a história
Hoje embarcamos nesta releitura "arretada" que nos deixou ainda mais orgulhosos de nosso Nordeste. Chapeuzinho de Couro, publicado pela Editora Cortez, escrito e ilustrado por Agostinho Ornellas que nos presenteou com uma obra brilhante, da qual une a beleza do conto de Chapeuzinho Vermelho aos encantos e mistérios de uma região que tem tanta riqueza, soube abordar de forma impecável as coisas de nossa terra.
Cícera é uma garotinha que ama os livros, em especial as obras dos irmãos Grimmaldos. Ela recebe uma missão de sua mãe. Levar farinha, tapioca, queijo coalho, refresco de caju e bolo de rolo para sua avó. Continua: AQUI
Ouvindo a história
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.