BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

domingo, outubro 03, 2021

O mestre dos guarda-chuvas>Amizade>Comportamento>03/10/2021

 

Elaine P.Cavion

Obra conta como os guarda-chuvas personalizados mudaram a história de Chuvópolis: uma cidade tomada pelas águas.

Os guarda-chuvas não se perdem, apenas trocam de mãos e esperam, com paciência, o momento de serem abertos e conversarem com a chuva. (Elaine Pasquali)

Quem nunca esqueceu um guarda-chuva em algum canto da cidade? Isso pode ser algo comum pra quem mora em lugares que passam por variações de tempo em um único dia: de manhã, chuva; à tarde, faz sol e, nesse momento, sempre tem alguém que esquece um guarda-chuva pelo caminho. Para homenagear essas pessoas, a autora Elaine Pasquali Cavion lança a obra O mestre dos guarda-chuvas, com ilustrações de Rubem Filho.

Com a chegada do mestre dos guarda-chuvas, Chuvópolis deixou de ser uma cidade cinzenta e triste. Os habitantes, que se preocupavam diariamente com a previsão do tempo, passaram a apreciar as formas, os desenhos coloridos e os detalhes dos guarda-chuvas personalizados criados pelo mestre. Aos poucos, as cores foram trazendo alegria e vida para a população. E foi numa tempestade que uma forte ventania fez com que os guarda-chuvas levantassem voo. Todos ficaram desesperados sem o objeto predileto.

Quando a tempestade acalmou-se, uma chuva de guarda-chuvas flutuantes aconteceu. Eles caíram em lugares diferentes e distantes daqueles em que haviam levantado voo. Com isso, surgiu uma grande oportunidade na cidade: novas amizades nasceram. Preocupados em encontrar e devolver os guarda-chuvas, todos saíram e percorreram bairros distantes, foram a lugares que nunca haviam estado: “E, na ânsia de encontrar o que andava sumido, ou de devolver o que fora achado, paravam nas calçadas para conversar, juntavam-se em parques e praças, organizaram jantares, festas e feijoadas…”.Fonte

Projeto de leitura/PDF: AQUI

Autora fala sobre a obra: AQUI

Varal de histórias: AQUI

Guarda- chuva literário

As crianças soltarão a imaginação e se abrigarão no guarda-chuva de histórias.

Elas serão motivadas a entrar no guarda-chuva e recontarem as histórias ouvidas. Inicialmente o guarda-chuva abrigará dois movimentos: as crianças que recontarão histórias exercitando a memória e a expressão oral e as crianças que ouvirão exercitam a escuta paciente e respeitosa, atentos ao desempenho do contador.

O guarda-chuva terá o objetivo de incentivar e conhecer os diferentes tipos de textos.  Fonte

Outra sugestão é pedir para os alunos ilustrarem um guarda-chuva com a história que mais gostou e assim farão um desfile de guarda-chuvas.

O menino que colecionava guarda-chuvas: AQUI

Severino faz chover: AQUI

Recado da chuva: AQUI

O menino que chovia: Socioemocional: AQUI



Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios