BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

sexta-feira, maio 10, 2024

A história da biruta>Atividades musicais e literárias>Direção do vento>Ritmos da natureza>10/05/2024

 


Tio Fá e a história da biruta: AQUI

Fazendo arte com birutas: Direção do vento:
Para criar, brincar e decorar! Desta vez o Pedro, educador em atividades infanto-juvenis aqui da unidade, apresenta um tutorial para as crianças desenvolverem uma biruta colorida em casa.
Mais que uma brincadeira, a atividade funciona como um experimento que explica a importância e a funcionalidade dessa invenção: AQUI, feita de jornal: AQUI
Quintal da cultura: AQUI
Cantando cata-vento: AQUI
História: O voar do vento: AQUI
O cata-vento: AQUI
Ritmos da natureza
Ritmos naturais/natureza: AQUIAQUI
As pessoas e a natureza: AQUI
Educação ambiental:
A melhor forma de estimular e começar a trabalhar a educação ambiental com as crianças é aproximá-los da natureza. As diferentes experiências que esse ambiente oferece são estímulos aos sentidos da criança e mais conhecimento sobre o seu corpo, seu planeta, sua forma de vida, suas possibilidades e seus limites. AQUI

EF01GE10
Descrever características de lugares de vivência relacionados aos ritmos da natureza
Aula: A ação do vento: AQUI
O ar: Vinícius de Moraes: Cantando: Boca Livre: AQUI  
Atividade letra v + esta música: AQUI
Atividade letra v + esta música: AQUI
Projeto o ar existe: AQUI
Aula: Mudanças climáticas no dia-a-dia: AQUI
Aula: A temperatura e nossos hábitos: AQUI
Aula: Características climáticas: AQUI
Aula: características do tempo atmosférico: AQUI
Como saber de onde vem o vento: AQUI

No Linguagem
Rios voadores: AQUI
Vento: AQUI
Elementos da natureza: AQUI
Fenômenos da natureza: AQUI
Enchentes: AQUI
Estações do ano: AQUI
Sol: AQUI
Sustentabilidade: AQUI
Preservação ambiental: AQUI
Desmatamento: AQUI




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios