Novidade: Plano de aula para Páscoa/Ensino remoto e presencial
Samantha Ladeira
“Era uma vez quatro coelhinhos. Eles se chamavam: Flocos, Flux, Rabo de Algodão e Pedro.” Assim começa uma série de adoráveis contos sobre a vida e as aventuras de criaturinhas da floresta e animais do campo.
Escritos por Beatrix Potter na virada do século XX, esses exemplares da boa literatura de imaginação conservam seu charme e continuam cativando crianças e adultos um século depois de sua publicação original.
O título que abre a série – e sem dúvida o mais conhecido – é “As Aventuras de Pedro Coelho”.
Mais AQUI
Quem nunca ouviu falar de Pedro Coelho - o dentuço mais famoso, e levado!, do mundo - e de Beatrix Potter, que escreveu e ilustrou as suas aventuras há mais de cem anos?
Com milhares de fãs nos mais diversos países, esses dois já viraram desenho animado, filme, e continuam encantando crianças e adultos.
Publicado no Brasil pela Companhia das Letrinhas, mas fora de catálogo há um bom tempo, Pedro está de volta, assim como outros personagens criados por Potter.
Em As aventuras de Pedro Coelho os leitores vão conhecer as quatro principais histórias da série - “A história de Pedro Coelho” (o primeiro texto infantil de Beatrix Potter), “A história do coelho Benjamin”, “A história dos coelhinhos Flocos” e “A história do sr. Raposão”.
Acompanhadas dos desenhos originais, elas falam sobre as malandragens e apuros do coelhinho, em um texto divertido e charmoso. Fonte
Fafá conta
Dobraduras
Produção de textos
Na Páscoa o que mais encontramos são filmes sobre coelhos e chocolate, mas o novo filme da Sony, Pedro Coelho, vai lhe dar uma lição muito maior sobre o porquê o coelho é símbolo da Páscoa.
Lições que as crianças podem aprender
Como desenhar
Quem foi Beatrix Porter
Pedro Coelho virou carteiro por um dia. Ele anda de um lado para o outro, entregando correspondências aos moradores de Mato Fino. Mas, em umas das cartas, descobre que um plano maligno está sendo armado contra Pati Pataxoca! Se Pedro não correr, a coitada da pata será comida no jantar...
Os leitores poderão acompanhar o dia a dia da movimentada cidade de Mato Fino através dos inúmeros envelopes recheados - com cartas, cartões postais, “dindins”, folhetos, recortes de jornais entre outras surpresas - de Sra. Josefina Coelho, Tom e Tim, dona Inácia Erinácea, Pati Pataxoca, sr. Raposão, Tomé T. Xugo e do próprio Pedro Coelho.
Desdobramentos
O carregador de notícias/Carteiro/Profissão/Meio de comunicação
Trabalhando carta no Infantil
Visita aos Correios e afins
AQUI
Enviando /escrevendo cartas
AQUI
Produzindo cartas
AQUI
AQUI
O carteiro chegou
AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.