BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

sábado, agosto 03, 2019

Na porta da padaria>Alimentação saudável>Contando os pães e afins>03/08/2019

Na Porta da Padaria - Col. Do-re-mi-fa
Ivan Zigg
Conto infantil, em rima, que narra a história de dona Miúda, uma senhora gulosa que, de tanto comer, ficou emperrada na porta da padaria.
Despertar nas crianças o interesse em ouvir histórias narradas e, a partir delas instigar a imaginação para suas próprias construções


Desenvolver o gosto pela leitura.
Valorizar o livro como fonte de entretenimento e conhecimento.
Enriquecer o vocabulário da criança.
Sistematizar a ortografia.
Associar palavras e figuras.

Desenvolver a preocupação por uma alimentação saudável.
Após ouvir a história, a professora poderá apresentar o livro para os alunos verem as imagens e poderem ler.
Fazer uma leitura modelar (com entonação e pontuação)
Verificar a compreensão da história através de perguntas:
* Quem era D. Miúda?
* Onde ela estava?
* Como ela era? Quantos quilos pesava?

*Quais dietas já tinha feito?
* O que ela comeu na padaria?
* O que aconteceu depois de tanta comilança?

* Quem tentou ajudá-la?
* A história apresentou um desfecho?
Momento 2
Convidar os alunos a escrever um desfecho para a história, contando como Dona Miúda conseguiu sair da padaria.
O texto pode ser feito individual ou coletivamente.
Caso os alunos não estejam na fase alfabética, a professora poderá escrever abaixo do texto do aluno da forma convencional.
Momento 3
 Após a escritura dos textos, pedir a alguns alunos que recontem oralmente o desfecho que propuseram.
Momento 4
 Conversar com os alunos sobre a importância de uma alimentação saudável.
Momento 5
 Convidar os alunos a trazerem frutas picadas para a sala de aula a fim de fazerem uma salada de frutas bem saborosa.
Avaliação
Identificar o avanço em relação ao código escrito do aluno, baseado na atividade de escrever um desfecho para a história.
Avaliar as dificuldades de cada aluno em relação à escrita: ortografia.
Matemática/Multiplicação/Dinheiro
Um outro texto, “Na porta da padaria”, foi utilizado com o objetivo de propor situações-problema que ampliavam a ideia de multiplicação como combinação e a relação de um-para-muitos, a exemplo de: “Os sanduíches da padaria Pão Gostoso são famosos no bairro. O freguês pode escolher entre 3 tipos de pão: pão de forma, pão francês ou pão italiano. Para o recheio há 4 opções: salame, queijo, presunto ou mortadela. Quantos tipos de sanduíches a padaria oferece?”
Continua página 14  AQUI

Mais sobre pão




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios