BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

segunda-feira, abril 22, 2019

Somos iguais mesmo sendo diferentes>Dia dos pais/mães/família/escola>22/04/2019


Marcos Ribeiro

O livro "Somos iguais mesmo sendo diferentes!" promove o respeito e fomenta a igualdade de direitos por meio do diálogo. 
Um livro imprescindível em qualquer escola, porque repensar valores e preconceitos deve ser matéria constante.
 Destinado a pais e filhos, ensina a lidar com as diversidades diárias da vida.

Suplemento pedagógico: AQUI
Aulas
Somos diferentes e semelhantes
Iguais ou diferentes?
AQUI
Projeto
Somos todos diferentes e iguais
AQUI

Imagem relacionada

Atividade sugerida/L.R.Assessoria Pedagógica
Atividade musical- reflexiva: EU SOU IGUAL, MAS DIFERENTE!
MÚSICA: NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM!
(Respeito à diversidade; criatividade, a memória e a linguagem...)
A escola precisa ser sempre um lugar que acolhe, focada no respeito ao ser humano e à diversidade.
IDEIA:
* PEDIR ajuda de uns dois ou três funcionários da escola: Um do mesmo sexo que o seu e dois de outro!
- Coloque-os à frente da turma, incluindo você e pergunte às crianças se vocês são parecidos:
- Quais são as características que diferenciam os funcionários? Cabelo, cor da pele, cor dos olhos, altura, formato do nariz, boca e olhos.
- PROPONHA que fique de pé, em frente ao colega: “Seu colega se parece com você? Por quê?” ( Peça para que a turma diga as diferenças e semelhanças das crianças que estiverem à frente.)
Após observações, que conclusão podemos tirar? Deixar que falem... e complemente...
- "Se eu não usasse óculos, talvez não pudesse ser professora de vocês, porque preciso ler...
- Se não tivéssemos a pele de cor diferente , não poderíamos comparar o diferente...
Refletir com a turma: O que nos une?
* CANTAR a música e depois FAZER um desenho da turma "com suas diferenças"...

Dia da família, dos pais,das mães,da escola
A obra acima aborda a diversidade enfatizando a inclusão.
Seu título é bem representativo para nossa realidade atual, social/escolar/familiar. 
As configurações familiares estão diversificadas, o que importa para a criança é o vínculo,quem é a pessoa que forma esse primeiro núcleo de sentido para ela.
Por esta razão minha sugestão para abordagem no tema dia da família. Pois somos iguais e diferentes,somos de tantos tamanhos,formas e afeições... Tudo pode ser colocado num filtro e o resultado esperado é tolerância,respeito,amor...
Partimos do princípio que cada pessoa tem uma linguagem de amor e por isso é necessário conhecer uns aos outros na família, a fim de corresponder com o amor que as pessoas esperam.
 O evento visou proporcionar momentos de interação e de regaste do amor e do respeito entre os alunos e suas famílias.

Cantinho da foto
Sugestão de painel
festa da familia 033
Projeto
A família na escola
Músicas para apresentação e ou homenagem
Música Trem bala
AQUI
Aula


  • Identificar os membros de uma família, associando a sua própria família. 
  • Reconhecer e valorizar as diferentes características dos membros de sua família, fazendo a correlação com os membros das famílias dos colegas de turma, observando as diferenças  entre elas.  
  • Ouvir atentamente e dramatizar a estória contada de Cachinhos Dourados.
  • Fazer interpretação oral da estória contada: Cachinhos Dourados.  AQUI
AQUI

First slide


Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios