Do que trata o livro: cultura indígena, infância, identidade, modos de vida, relação homem e natureza, cotidiano, palavras de origem Tupi-Guarani.
Gênero: livro ilustrado; poesia.
Indicação: leia comigo; começo a ler sozinho.
Hora de comer, hora de brincar, hora de colher, hora de pescar, hora de festejar, hora de contemplar, hora de compartilhar são alguns dos temas explorados nestes singelos poemas sobre o cotidiano da vida na aldeia daqueles que são os primeiros habitantes do Brasil.
Os versos curtos, sonoros, o ritmo cadenciado pela repetição de vogais e o uso de rimas simples convidam à exploração da linguagem durante a leitura oral. a predominância de palavras de origem tupi-guarani, associada às poéticas ilustrações em nanquim e aquarela, evoca uma profunda harmonia entre os seres e a natureza, fazendo com que poeminhas da terra proporcione a aproximação do leitor com a cultura dos povos indígenas, pelo respeitoso olhar das autoras.
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.