BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

terça-feira, agosto 13, 2019

Deu a louca no tempo>Narrativa>Personalidades histórias>No tempo do Nero>13/08/2019


Marcelo Duarte
Um secador de cabelos quebrado, quatro garotos criativos e uma feira de ciências.
A partir desses ingredientes surge um invento que, com a ajuda do acaso, hipnotiza várias pessoas e traz para nossos dias figuras famosas da história.
Rodrigo e sua turma inventaram uma máquina do tempo, que mostra os dados de uma pessoa que fez parte da história, para apresentarem em uma feira de ciências da escola.
Um dia antes da apresentação, a maquina, estava na escola e junto com ela um senhor chamado Laurentino, o zelador da escola. Ele resolve se sentar. O dia estava chuvoso, então cai um raio que fez ligar a maquina.
Laurentino assiste imagens de Nero, imperador romano. Após a apresentação, ele se levanta e vai embora.
No dia seguinte, na escola, que por sinal estava lotada de gente, a professora de português, Cassia, aceita experimentar a "geringonça" dos alunos. Ela assiste imagens de Cleópatra, e como Laurentino sai sem palavras. Pois tinha se transformado em Cleópatra.
No meio da cidade, lá estava Nero (Laurentino), procurando por seu coliseu, ele se depara com um estádio de futebol, acontecendo um jogo. Lá estava, o seu coliseu.
Ele entra no estádio, todos o estranham, e logo assunto chega aos ouvidos do treinador, que o suposto "Nero" viera de roma.
Durante o jogo os torcedores incentivam o time, "Botafogooooo, Botafogooooo!!!"
Isso faz lembrar Nero que colocaria fogo no anfiteatro, e foi exatamente o que ele fez.
Ainda na escola, o professor de História, Sr Tomé, fica contente de seus alunos terem feito um projeto da sua matéria, e senta-se para assistir sobre Napoleão Bonaparte, e como você já deve saber, ele tem o mesmo destino. Fonte

Proposta de atividades
(Link ok nesta data)
Monteiro Lobato
Na aventura, os personagens do Sítio do Picapau Amarelo querem conhecer a Roma Antiga.
Dona Benta concorda com a viagem com a condição de visitarem o período governado por Marco Aurélio, que, segundo ela, era um homem nobre e sábio.
Mas Emília, que achava os imperadores estourados muito mais interessantes, dá um jeito de levar todo mundo para o tempo do terrível Nero. Mal chegam a Roma, eles são presos por terem 'cara de cristãos' e, graças a uma conversa divertidíssima entre Tia Nastácia e os soldados romanos, são condenados pelo pior crime da época. Enquanto o grupo é obrigado a enfrentar uma fera em plena arena do Coliseu, Emília trata de inventar um plano para tirar todo mundo daquela encrenca.

Em 1947, Monteiro Lobato retornou ao Brasil depois de ter morado durante um ano na Argentina, país no qual seus livros infantis alcançaram grandes tiragens. Neste período, a Editorial Codex, de Buenos Aires, pediu ao escritor novas histórias com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Das vinte obras idealizadas, seis foram publicadas e lançadas na Argentina e no Brasil. 
Mais tarde, quando organizou suas Obras Completas, o autor deixou de fora algumas das narrativas encomendadas pelo editor argentino.
 No tempo de Nero é uma dessas preciosidades que ficou 66 anos escondida. Agora, com a nova edição, os leitores têm acesso a uma história praticamente inédita, daquelas que soltam as amarras da fantasia. 
Na aventura, os personagens do Sítio do Picapau Amarelo querem conhecer a Roma Antiga. Dona Benta concorda com a viagem com a condição de visitarem o período governado por Marco Aurélio, que, segundo ela, era um homem nobre e sábio. Mas Emília, que achava os imperadores estourados muito mais interessantes, dá um jeito de levar todo mundo para o tempo do terrível Nero. Mal chegam a Roma, eles são presos por terem “cara de cristãos” e, graças a uma conversa divertidíssima entre Tia Nastácia e os soldados romanos, são condenados pelo pior crime da época. Enquanto o grupo é obrigado a enfrentar uma fera em plena arena do Coliseu, Emília trata de inventar um plano para tirar todo mundo daquela encrenca. Fonte

Império Romano
AQUI
Aula / Império Romano
Perdidos no tempo - Perdidos no tempo

Silvia La Regina
Perdidos no tempo: dois brasileiros na Roma Antiga é uma narrativa de aventura envolvendo dois jovens gêmeos:

Ana e Carlos, idênticos na aparência, mas bem diferentes no temperamento. Carlos gosta de latim e acredita que será escritor, gosta também de tocar guitarra, de jogar basquete com os colegas e de bichos (tem uma gata chamada Clarice), de escrever e de ler. Ana gosta de assuntos de ciência e quer ser física; segundo o irmão, é intrometida, impaciente e, graças a sua curiosidade, vive se metendo em encrencas. Como quase todos os irmãos, eles brigam um bocado, mas demonstram também um grande carinho um pelo outro (só não são de reconhecer quando o outro tem razão).
Quando eles viajam na companhia do pai e da mãe, para uma experiência científica na Itália, acontece uma explosão no laboratório onde se encontram e eles são transportados para a Roma do século I d.C., na época do imperador Nero.
Após tensas e perigosas aventuras, inclusive serem levados como escravos de Nero, conseguem a liberdade e voltam ao tempo presente. Trazem consigo um leãozinho que participou de suas aventuras e deixam para trás um celular de presente para o imperador.


Proposta de trabalho
Baixar livro tb

Coliseu






Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios