BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
16 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

segunda-feira, janeiro 27, 2020

A menina dos livros>Atividade literária>Dia do livro>27/01/2020


Autora: G. Aguiar
Ilustrações: André Ceolin

Era uma vez uma menina leitora que também adorava escrever. Ela vivia para lá e para cá, com os braços cheios de livros. O tempo passou, a menina leitora cresceu e acabou se tornando uma grande escritora. Uma história para estimular as crianças a ler e escrever.

Temas: escritora, livro, identidade, histórias

A história, texto: AQUI
Ouvindo: AQUIAQUI

Atividades
- Leitura individual, silenciosa.
- Leitura não-verbal, observando: cores, formas, texturas e outros detalhes da ilustração de André Ceolin.
- Desenvolver uma pesquisa sobre lendas, fábulas e contos de fada. 
-  Reunir histórias sobre o fogo, a água, a terra e o mar.
- Roda de Leitura com troca de livros trazidos pelos alunos.
- Escrita de bilhetes, cartas e mensagens.
- Comemorar o Dia do Livro, ou Semana Literária, na escola.
- Encontro com autor de um livro lido pelas crianças.
- Confeccionar um instrumento musical e, juntos, formar uma banda ou orquestra.
- Confeccionar bonecos de fantoche com material reciclado. Cada criança dá um nome ao seu boneco.
- Realizar um teatro de fantoches com os “personagens” criados pelas crianças


Oliver Jeffers  + do autor: AQUI

Vencedor do prestigioso prêmio Bologna Ragazzi/2017 A menina dos livros cruza um mar de palavras em sua jangada. E chega à casa de um menino, e o convida para seguirem juntos numa aventura pelo mundo das histórias, no qual qualquer coisa pode acontecer… 
Com ilustrações maravilhosas costuradas por uma narrativa simples, esse livro é uma homenagem ao poder das histórias. 
Dezenas de clássicos infantis e cantigas populares compõem as paisagens tipográficas das páginas, oferecendo aos leitores de todas as idades oportunidades para descobrir, relembrar e compartilhar suas próprias experiências pelo mundo da literatura. 
Uma experiência de leitura singular. Um convite para se explorar os caminhos da memória e da imaginação. Um livro mágico e inesquecível para leitores e todas as idades.

Quantas histórias cabem numa história? 
O livro traz a imaginação da personagem-narradora que dá título à obra e convida o leitor a segui-la. Em cada página, os autores apresentam uma cena de aventura em que combinam, com maestria, desenhos de linha e elementos ou cenários compostos por blocos de texto, acompanhados por uma narrativa leve e fluida. 
As imagens são compostas como “paisagens tipográficas” com influência da poesia concreta, trazendo trechos de clássicos da literatura e cantigas populares que surpreendem o leitor ao subverter o papel tradicional da imagem e do texto. 
Os blocos de texto formam imagens e a história contada usa o recurso de uma escrita caligráfica, semelhante ao traço que dá forma às personagens, potencializando e ampliando limites das duas linguagens. Fonte

Ouvindo: AQUI
Brincar de ler: Palavra cantada: AQUI
Livros são nossos amigos: AQUIAQUI
Produção de textos: Como ensinar: AQUI
Música do livro: AQUIAQUIAQUI
Etapas: AQUI
Vamos escrever?: AQUI
Maratona ler e escrever: AQUI






Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios