BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

terça-feira, março 10, 2020

Zekeyê e a música>Onomatopeias>Atividade literária>Instrumentos musicais>10/03/2020


Nhatalie Dieterlé

Para fazer chover, o povo da aldeia de Zekeyê toca, canta e dança. Zekeyê quer tocar também, mas ele é muito pequeno, não alcança os tambores. Então, faz seu próprio instrumento musical, com um som tão pequeno quanto ele. O povo zomba de Zekeyê, e ele se entristece. Chega a chuva forte, que traz muitos mosquitos. Os velhos sábios mandam trazer sapos para acabar com os insetos. 
Os sapos resolvem o problema e criam outro; se recusam a sair da aldeia. 
Por sugestão do feiticeiro, são trazidas serpentes. Mais uma vez, um problema é resolvido criando outro problema. Zekeyê tem uma ideia, mas ninguém o escuta. Ele resolve agir por conta própria.

Projeto pedagógico

Aula/Vamos trabalhar com onomatopeias?
AQUI
AQUI
Onomatopeia, segundo o dicionário, significa imitar um som com um fonema ou palavra. 
Ruídos, gritos, canto de animais, sons da natureza, barulho de máquinas, o timbre da voz humana, tudo isso faze parte do universo das onomatopeias. 
Na criança, elas surgem por volta de um ano de idade quando ela começa a falar as primeiras palavras e devem ser incentivadas. 
Para essa brincadeira que acontece naturalmente, podemos usar miniaturas de animais e objetos, figuras, e dramatizações.AQUI


AQUI

Instrumentos musicais/Orquestra
AQUI

Música clássica/jazz
AQUI

O MENINO SINHO


Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios