Ian Falconer
Olivia é uma porquinha bem sapeca, que agita sem parar, sonha alto e topa todos os desafios.
É uma menina hiperbólica: prova todas as roupas do armário, canta a plenos pulmões, constrói castelos de areia iguais ao Chrysler Building, pinta a parede do seu quarto imitando Jackson Pollock (para desespero de sua mãe).
O que ela detesta mesmo é tirar uma soneca. Mesmo na hora de dormir, continua firme e forte, barganhando com sua mãe o número de livros a serem lidos na cama.
Ao terminar a leitura, sua mãe dá-lhe um beijo e diz: “Sabe, você me cansa de verdade. Mas, de todo jeito, eu te amo.” E antes de adormecer e sonhar que é Maria Callas, Olivia responde: “Eu também te amo.”
Neste livro de Ian Falconer, primeiro de uma série de sucesso, somos apresentados às peripécias da encantadora protagonista Olivia, e com ela podemos brincar, acompanhar sua rotina, suas atividades e seus sonhos. Essa porquinha cheia de energia e ideias tem um jeito todo próprio de ser e um pique que cansa qualquer um, até ela se cansa às vezes. Continua: AQUI
Com uma mensagem positiva sobre a importância da imaginação, da criatividade e da autoconfiança, "Olivia" é uma leitura divertida e educativa para crianças de todas as idades. Se você busca um livro que inspire a imaginação e promova valores positivos, este livro é para você!
Apresentando Olívia: AQUI
Ian Falconer
Quem conhece os outros dois títulos da série infantil do autor e ilustrador Ian Falconer, Olivia e Olivia ajuda no Natal, provavelmente já virou fã desta graciosa porquinha incansável e incontrolável. Ela agita o tempo todo, não dá trégua a seus pais e aos dois irmãos e não quer saber de ir dormir. Cheia de energia, como toda criança, ela encanta os leitores com suas descobertas e com a capacidade de apresentar o ponto de vista infantil de uma forma singela e criativa. Em Olivia perdeu seu brinquedo as crianças acompanham a solução de um mistério: o brinquedo favorito da porquinha sumiu sem deixar sinais. Preocupada, Olivia sai em busca de seu boneco, perguntando a todos sobre seu paradeiro e vasculhando mesmo os cantos mais assustadores de sua casa. Será que ela precisará substituir seu grande companheiro de aventuras imaginárias? Com o peculiar traço do autor, as ilustrações (feitas em carvão e guache sobre papel) tornam ainda mais peculiar o universo da família de Olivia.
Sobre a obra: AQUI
Ouvindo: AQUI
Ian Falconer
Ser princesa é a fantasia de todas as meninas. Todas? Não é bem assim.
Que o diga a porquinha Olivia!
Inquieta como sempre, e desta vez mais inconformada do que nunca, ela enfrenta uma crise de identidade infantil.
Todas as suas amigas só querem saber de ser princesa, com vestido cor-de-rosa e varinha de condão. Olivia se pergunta: por que é que todo mundo tem de pensar do mesmo jeito, vestir as mesmas roupas, sonhar os mesmos sonhos?
Ela queria ser diferente. Mas o que Olivia quer ser?
Na nova aventura da série criada por Ian Falconer – Olivia não quer ser princesa, título recém-lançado pela Globinho –, a contestadora porquinha descobre que a vida é cheia de alternativas.
E, usando toda sua criatividade e rebeldia, perturba os pais falando sobre as possibilidades de escolha que mais combinam com seu jeito todo próprio de ser.
O que, afinal, Olivia gostaria de ser? O “papo cabeça” de Olivia com os pais em meio à rotina da família é entremeado de cenas fantasiadas pela garotinha – tudo capturado pelo traço minimalista do autor na forma de ilustrações divertidíssimas.
Sobre a obra: AQUI
Quintal da cultura conta: AQUI
Mediação da leitura: AQUI
Quem sou eu? Olívia não quer ser princesa: AQUI
História + música sobre somos diferentes: AQUI
A beleza da diversidade: AQUI
Tudo bem ser diferente: AQUI
Bicho bolota: AQUI
Identidade: AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.