Na rua da série “A Turma da Nossa Rua” morava um cientista, o professor Batista. Ele também era inventor e um dia inventou uma máquina que fazia tudo, tudo mesmo: acendia e apagava as luzes da rua, produzia pão e engarrafava o leite, entre outras maravilhas. As pessoas pararam de trabalhar, claro. Quer dizer, o único trabalho delas era levar para a máquina o que ela, às vezes, pedia.
Mas com o tempo a máquina começou a ficar folgada, a querer coisas demais: 20 mil latas de goiabada, mil litros de perfume francês e até uma fantasia de carnaval. Quando foram ver, as pessoas estavam era trabalhando mais do que antes para atender aos desejos dessa máquina tão estranha.
Engraçado, sinistro e claro como um dia sem nuvens, A máquina maluca é o livro da Ruth Rocha sobre as complexas relações entre homem e máquina, ou melhor, entre o fascínio das invenções científicas e a dificuldade de dar a elas um uso adequado, sem esculhambar com a dignidade humana.
Atividades sugeridas
Interpretando
Aula:A máquina de voltar o tempo
Sugestão de exposição/Feira de ciências
Fazer uma exposição de diversas máquinas criadas por eles com muito capricho e criatividade
Sugestão solidária
Os alunos colocaram nela seus desejos do Viva Mais para um mundo melhor: roupas e alimentos para as pessoas necessitadas, saúde, paz e solidariedade.
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.