BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quarta-feira, abril 26, 2023

Dia de quem cuida de mim>Família>Atividades>Mensagens>Dinâmicas>Poesias>Família é feita de amor>26/04/2023


“Família é feita de amor” foi escrita por Carolina Rodrigues da Silva Souza e conta a história de uma Família de Elefante que ajuda a mamãe ovelha a cuidar do seu filhote. Leia a história para a criança, crie vozes para cada personagens modificando a entonação de voz. Mostre as imagens apontando as diferenças dos animais descritos no livro. Após o término da cotação dessa linda história, dialogue com seu (a) filho(a) sobre a importância do laço afetivo com a da família, que envolve sentimentos como: carinho, amor e respeito ao próximo.

Texto: AQUI

PDF: AQUIAQUIAQUIAQUI

Ouvindo: AQUIAQUI

Gincana dia de quem cuida de mim

Dia de quem cuida de mim: Mensagens: AQUIAQUI

Lapbook quem cuida de mim: AQUI

Lapbook família: AQUI

Livro: Cuidando de mim: AQUI

 Essa atividade é uma expressão de Gratidão por todos aqueles que cuidam das crianças da Arte de Ser e de todo nosso planeta. Para os adultos que cuidam das nossas crianças é também uma boa oportunidade de agradecer as pequenas grandes mãos, que nos ajudam a amadurecer em um movimento de evolução mútua, sendo assim vamos expressar nosso amor em forma de Arte?

É uma forma de materializar na casa de cada um de vocês uma homenagem ao “Dia de Quem Cuida de Mim”, que em essência, sabemos que são todos os dias. AQUI

Família/Atividades lúdicas
O Dia da Família é tão especial que no ano letivo são 3 datas que marcam essa importância:
24 de Abril: Dia Nacional da Família na Escola;
15 de Maio: Dia Internacional da Família;
8 de Dezembro: Dia Nacional da Família.
ssas atividades contemplam os seguintes campos de experiência da BNCC:
- O Eu, o Outro e o Nós;
- Traços, Sons, Cores e Formas.
- Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações AQUI

Celebrar a família é de grande relevância, já que é a base da sociedade. Atualmente a configuração da família está diferente, sendo composta de mãe, pai e filhos, avós e netos, mãe e filhos, duas mães, dois pais e etc. AQUI

Minha família e minha moradia: AQUI, AQUI
Dinâmica: Família: Valores: AQUI

Prevenir e Cuide de sua Família por Braulio Bessa : AQUI
PDF: AQUI

Em comemoração ao dia De quem cuida de mim, que é o dia da família na escola. Pedrinho faz uma reflexão sobre o valor da família e o que é a família para uma criança ou um adulto. Então para homenagear este dia tão importante na escola, Pedrinho vai recitar uma bela poesia do poeta Braulio Bessa - Prevenir e cuide da sua família! Assista ao vídeo e compartilhe na sua escola para homenagear as famílias sejam elas de quaisquer configuração, eles vão amar! E não esquece de se inscrever no canal e dar o seu like. GRATIDÃO! AQUI

No Linguagem:
Adoção: AQUI
Pais: AQUI
Mães: AQUI
Família/Comemoração: AQUI
Família: AQUI





Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios