Mahyra Costivelli /Taisa Borges
A narrativa poética conta a história de Leda, uma menina que abocanhava quem passava, mas como num encanto surge Ada, que a ajuda superar seus medos e reconhecer suas virtudes. Leda viu que era lembrada e que não precisava mais dar mordiscadas.
Ela se chama Leda, mas podia se chamar Francisca, Joana, Gabriela. Ou João, Pedro, Bruno. Porque, como poderia dizer a música da bailarina, de azedo todo mundo tem um pouco. O livro Ledazeda, de Mahyra Costivelli, fala do mau humor enquanto sentimento e sensação na vida. Como lugar de reconhecimento e característica. O livro trata de como os outros veem Leda – ou como os outros nos veem e nos descrevem. Continua: AQUI
No Linguagem
A uva azeda: AQUI
Humor/Zangado: AQUI
Teimosia/Emburrado: AQUI
"O acesso à leitura literária é um direito de toda criança e de todo adolescente.
Pelos caminhos da literatura, é possível experimentar a liberdade para pensar, sentir e fabular.
A ficção amplia o horizonte de possibilidades e de formas de estar no mundo. A palavra elaborada sugere enredos, apresenta imagens e sonoridades diferentes daquelas usadas nas conversas do dia a dia.
Quem lê encontra no texto ecos de sentimentos e sensações da própria vida, consegue estabelecer relações e aproveitar cada segundo dessa grande aventura escondida nas páginas de um belo poema, uma crônica interessante, um conto fantástico ou uma narrativa envolvente. Ninguém continua igual depois de ter contato com bons livros.
Ler não é somente uma necessidade da vida contemporânea, mas também uma ferramenta para constituir indivíduos críticos e criativos.
Ler é uma pratica social fundamental à formação do cidadão e importante via de acesso à cultura." Fonte
Ouçam a história "No meu coração". Muito fofa: AQUI
Comemore sentimentos em todas as suas formas e tamanhos com NO MEU CORAÇÃO - UM LIVRO DE SENTIMENTOS. Um livro ilustrado interativo e colorido mais vendido do New York Times da autora Jo Witek e da ilustradora Christine Roussey
Nossos corações podem sentir tantos sentimentos! Alguns nos fazem sentir tão leves quanto um balão, outros tão pesados quanto um elefante. O livro MEU CORAÇÃO explora algumas emoções, descrevendo como elas se sentem fisicamente, por dentro, com uma linguagem fácil, mas também direta para capacitar os leitores a praticar a articulação e a identificação de suas próprias emoções.
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.