Carmen é uma cigana ardente, apaixonada, corajosa e divertida. Gosta de dançar nas tabernas e paquerar os rapazes bonitos. Don José, um soldado que a conheceu em Sevilha, na Espanha, fica enfeitiçado por ela e aposta todas as fichas para conquistar seu amor.
Carmen adora Don José, mas agora também está interessada no belo toureiro Escamilo... O que fazer? O destino vai dar uma mãozinha na resolução do impasse, mas a história não acaba aí.
Com brigas de espada, touradas, música, amor e muita confusão, Carmen, de Bizet, que estreou em Paris em 1875 e hoje é considerada a mais importante ópera francesa, arrebata o leitor por sua intensidade e vigor.
Criança também pode produzir uma ópera
Este artigo aborda algumas propostas de atividades para a produção e criação de uma opereta infantil, incluindo as adaptações do texto para a elaboração do libreto, as composições dos temas e acompanhamentos instrumentais para crianças de seis a oito anos de idade. As propostas de atividades fundamentam-se nos princípios de integração das artes de Carl Orff. Inicialmente são apresentadas possibilidades de execução, composição de arranjos e improvisações de uma opereta, cujo título escolhido foi “Os Ratos do Campo e os Ratos da Cidade”. Depois, são sugeridas algumas estratégias para a composição de uma opereta inédita.
Palavras-chave: Opereta. Apreciação. Composição.
Sugestão de opereta/O rato do campo e o rato da cidade/Ruth Rocha
O rato do campo e o rato da cidade
Projeto Carmen
Atividades para crianças
Ópera Carmen
Mais algumas sugestões
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.