BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

sexta-feira, maio 25, 2012

Meio ambiente>Carta> 25/05/12



DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
UMA CARTA AO PLANETA

Objetivo: utilizar conhecimentos prévios e ampliar os mesmos, exprimindo opiniões e pensamentos por meio de carta destinada ao planeta, escrevendo um texto coeso, coerente e respeitando a estrutura do gênero.  


1. Leia a carta abaixo:

Querido Planeta:

Hoje é um dia muito especial para todas as pessoas ao redor do nosso planeta, pois é o Dia Mundial do Meio Ambiente.
O dia 5 de junho nos lembra que devemos cuidar de você para que sempre tenhamos um lugar bom para viver.
Meu nome é David Tagor e vivo em Israel. Meu país é pequeno, porém muito bonito. Moro na cidade de Ashdod, que é grande e moderna.
Sou orgulhoso de minha cidade. Aproximadamente 200.000 pessoas moram aqui. Ela fica próxima ao mar e há um grande porto importante. Além disso, há muitos espaços verdes espalhados pela cidade, com parques para as crianças.
Sou aluno da quarta série e minha escola se chama ‘Hazon Yaakov’. Há 450 alunos em minha escola, que não é muito grande. Há belas árvores muito verdes e flores coloridas ao redor da escola.
Hoje, todos os alunos estão vestindo camisetas e bonés verdes, em homenagem à natureza. Sempre fazemos um mutirão para organizar melhor o ambiente. Equipes de meninos recolhem lixo pelas redondezas e as equipes de meninas são responsáveis por melhorar os ambientes. Costumamos começar pelo pátio da escola e separamos o lixo em latões destinados à reciclagem, que ficam atrás da escola. Grupos especiais são organizados pelos professores para plantar mais árvores e todos ficam felizes em ajudar.
Estou lhe escrevendo esta carta para prometer que considerarei cada dia de minha vida como um Dia Mundial do Meio Ambiente. Prometo ainda ajudar meus familiares a entenderem como podem ajudar a preservar o meio ambiente.
Não tenho palavras para agradecer as coisas maravilhosas que você nos oferece. Me resta apenas lhe ajudar com minhas pequenas ações.
Com muito amor,
David

2. David teve uma bonita iniciativa ao escrever uma carta ao planeta. Releia a carta e perceba como ele a escreveu. Fique atento ao modo como começou, sobre o que falou do ambiente em que vive, a maneira como pretende melhorar o meio ambiente e as ações que ele e seus conhecidos fazem para preservar o mundo em que vive. Em seguida, reflita um pouco sobre o que você faz ou pode fazer para ajudar o planeta também e escreva sua carta ao Planeta.



DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
PROPAGANDAS

Objetivo: utilizar conhecimentos prévios para interpretar propagandas referentes ao meio ambiente, refletindo sobre os problemas pelos quais as pessoas lutam ao preservar o planeta, bem como conscientizar-se da importância de ajudar nesta causa
A preservação do meio ambiente é uma preocupação mundial.
Muitos países fazem campanhas para conscientizar a população da importância de ajudar nesta causa.
Observe as propagandas abaixo.
Explique com suas palavras qual é a mensagem que a propaganda quer passar:









Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios