BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quarta-feira, março 13, 2024

Contos desenhados>12 contos desenhados>O coelhinho/Páscoa>Hora da história>13/03/2024


Per Gustavsson
 O segredo dessa narrativa está em contar a história sem o livro, apenas desenhando: assim, a figura vai tomando forma e, quando no final surge um gato ou um carneiro, vem a grande surpresa para as crianças!
Inspirada no livro Contos Desenhados, de Per Gustavsson, com ilustrações de Noel Werner, da Editora Callis:

O menino que foi fazer compras: AQUI Quintal da cultura: AQUI
O menino que virou cachorro: AQUI
O rato: AQUIAQUI
A chave: AQUI, o gato: AQUI
O rato e um gigante: AQUI
Bolha, bolha, bolha: AQUI
O patinho de Pedrinho: AQUI
Quintal da cultura:
O porquinho do vovô: AQUI
Pássaro: AQUI
A história da oca: AQUI
Varal de histórias: AQUI
Formas geométricas: AQUIAQUI
Mariazinha e a igrejinha: AQUI
O peixinho: AQUI
A pipa: AQUI
O galo sumiu: AQUI
Contos desenhados da vovó Sara/ Belita Lopes: 
O livro: AQUI
Aranha: AQUI
O girassol do jardim:+ música:  AQUI

12 contos desenhados: Kátia Simone Benedetti
Os contos infantis desenhados são muito apreciados pelas crianças porque unem duas atividades que elas adoram: ouvir histórias e desenhar. 
É um livro para ser utilizado por professores e pais, nos momentos de leitura compartilhada e contação de histórias, mas, como a leitura explora também o desenho, o livro pode ser utilizado para investigar e exercitar alguns aspectos da psicomotricidade fina e da grafomotricidade: força do traçado, padrões, formas geométricas, senso de direção (horário/anti-horário, esquerda/direita, acima/abaixo), dentre outros, dependendo da necessidade e criatividade do professor.
Os contos desenhados podem também ser utilizados para se trabalhar aspectos específicos da leitura escrita e da estrutura das palavras, tais como: padrões silábicos, classe lexical, vocabulário e campos semânticos. 
O sucesso da atividade dependerá, em grande parte, de o professor saber fazer com que os desenhos ressaltem o elemento de faz-de-conta das histórias: um círculo se torna um jardim; orelhas se tornam casinhas, pontinhos se tornam uma secretária ou diretora de escola... 
Os traçados devem ser feitos simultaneamente à leitura, de maneira vagarosa e bem evidente, para que as crianças não apenas apreciem a brincadeira de faz-de-conta (elas ficam muito curiosas sobre qual forma será desenhada como correspondente àquilo que foi lido), como possam compreender/assimilar a direção do traçado e, assim, possam reproduzi-las elas mesmas, o que, sem dúvida, se torna a parte mais feliz para elas nessa atividade! 
Esperamos que essas pequenas histórias sejam fonte de muita alegria pedagógica! Fonte

O coelhinho/Páscoa: AQUI




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios