A luz do pirilampo acende e apaga! Como ele faz isso? Será um mistério? Nesse livro, você vai ler a história do pirilampo e ouvir a versão do texto musicada em ritmo de jazz acessando o nosso aplicativo através do QR Code e criando sua conta. Além de ler, cantar e dançar, também é possível tocar a melodia seguindo as cifras da cantiga e ainda descobrir curiosidades sobre o pirilampo, que também é chamado de vaga-lume.
Cantando: AQUI
Os pirilampos brilham
Os pirilampos são insetos que se encontram em climas quentes e úmidos. Vivem nas margens de rios, pastagens, florestas, campos agrícolas ou parques urbanos com lagos ou charcos. Onde houver água, encontramos pirilampos! Mas a grande pergunta que te estás a questionar, bem sabemos, é: como é que eles brilham? Continua: AQUI
Tumebune é um vaga-lume que se apaixona por tudo que pisca: cauda de cometa, estrela e até geladeira. É só ver algo piscando, lá vai ele se declarar. Ele é tão enamorado que até escreve poemas. Certa vez encontra São Pedro no céu e se apaixona pela auréola do santo, mas tal amor não é permitido e ele volta à Terra. Mas não demora muito para que o vaga-lume, enfim, reencontre seu grande amor.
Conhecendo o pirilampo: AQUI
A linguagem do pisca-pisca: AQUI
O pirilampo que não queria voar: AQUI
O pirilampo telegrafista: AQUI
História: vaga-lume: AQUI
+ vaga-lumes: AQUI
Sylvia Orthof: AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.