Janaina Tokikata/Flávia Borges
A Fada Madrinha está cansada! Afinal, ela trabalha sem parar para atender a todos os pedidos das princesas dos contos de fadas. Mas hoje é uma data especial: é o aniversário da Fada Madrinha! E se ela resolvesse tirar um merecido dia de folga? O que será que aconteceria com o reino encantado?
Esta nova versão da Fada Madrinha apresentada nesta história da coleção Canoa vai mudar a relação que temos com a já tão conhecida personagem de tantos contos de fadas. Escrito por Janaina Tokitaka e ricamente ilustrado por Flávia Borges, este livro vai surpreender, fazer pensar e arrancar risadas de crianças e adultos. A coleção Canoa tem como objetivo levar literatura infantil de qualidade a um preço popular para todos os pequenos leitores.
Indicado para leitores a partir de 6 anos.
Novas perspectivas
E se… o final feliz de uma princesa não tiver príncipe? E se o lobo mal deixar de ser o vilão e passar a ser vítima? E se nada for o que parece ser - ou for muito além do que aparenta? Ao longo da infância aprendemos a diferenciar opostos: bem e mal, claro e escuro, doce e salgado. Mas será que tudo se encaixa nessa visão maniqueísta?
Que tudo cabe em dois lados polarizados - e antagônicos?
Nas histórias, essa dualidade nos ajuda a distinguir vilões de mocinhos. De um lado, personagens terríveis, de aparência medonha e aterrorizante, dedicados a fazer o mal. De outro, príncipes distintos e educados, guiados por altos valores morais, esbanjando coragem e bravura.
Mas o que acontece quando o príncipe não é assim tão bem intencionado ou o vilão não é assim tão ruim? Continua: AQUI
Ouvindo: AQUI
Sobre a obra: AQUI
Aula: Ouvir conto de uma fada madrinha: AQUI
Cinderela e o baile dela e O pedido da fada madrinha - Duas histórias divertidas que “conversam” uma com a outra - Clubinho da História. AQUI
Esta nova e irreverente versão de um dos contos de fadas mais famosos de todos os tempos vai dar vontade de dançar e rir até a meia-noite chegar!
Cinderela está muito chateada. Não bastasse ter que limpar e cuidar da casa para a madrasta e as irmãs, ela não vai poder ir ao tão aguardado baile do príncipe! Até que a Fada Madrinha surge e Cinderela tem certeza de que é hora da festa! Mas talvez esse baile seja diferente do que ela imaginou…
Neste reconto surpreendente e repleto de humor da coleção Canoa, Janaina Tokitaka e Flávia Borges quebram estereótipos, agitam uma pista de dança para lá de animada e transformam a vida de uma das princesas mais queridas dos contos de fadas. A coleção Canoa tem como objetivo levar literatura infantil de qualidade a um preço popular para todos os pequenos leitores.
Indicado para leitores a partir de 6 anos.
Reconto de contos: AQUI
Contos de Andersen: AQUI
Contos de fadas: AQUI
Releitura clássicos: AQUI
Obras de José Roberto Torero: AQUI
Obras de Flávio de Souza: AQUI
Gênero humor: AQUI
Coletânea de contos: AQUI
Este é o lobo: AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.