Stephen M. King
Sobre o autor: AQUI
Por meio de lindas imagens e onomatopeias e com uma leveza de fazer a alma flutuar, Folha conta a história de um garotinho, como tantos outros, que simplesmente odeia pentear os cabelos. Um certo dia, porém, ele descobre uma vantagem extraordinária em ter o cabelo todo desarrumado e bastante embaraçado, quando uma semente cai bem na sua cabeça e ali mesmo começa a crescer.
A leitura de imagem centro é muito importante para direcionar diálogos desenvolvendo também a oralidade da criança.
Podemos também trabalhar com leitura de imagem a imaginação pois a criança pode contar as fatos que está vendo na imagem transformando em uma linda história.
Espero que depois desta história também nasça uma folha em sua cabeça, para que você nunca a esqueça. Quer saber por quê? Assista ao vídeo... Um vídeo só de imagem, música e a Sua imaginação...AQUI
Ouvindo Fafá: AQUI
Sugestões:
- Identificação da imagem. Em uma leitura inicial, é preciso identificar qual é o tipo da imagem em análise. ...
- Contextualize. ...
- Identifique os elementos-chave. ...
- Analise emoções e intenções. ...
- Faça conexões com conhecimentos prévios. ...
- Questione e reflita.
Aula/AQUI
Precisamos, como educadores, criar ambientes em que as atividades relacionadas à leitura sejam divertidas e relaxantes para as crianças, fazendo com que os pequenos criem memórias afetivas positivas relacionadas aos momentos dedicados para a leitura.
A alfabetização visual, através da leitura de imagem tem por objetivo estimular o educando a aprender a ler, interpretar o mundo a sua volta, a posicionar- se criticamente sobre a sua realidade.
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.