Mamãe Noob
Nem sempre é fácil explicar as diferenças para as crianças. Mas elas são capazes de entender que ser diferente é legal. Vamos espalhar amor, empatia e inclusão! O nosso papel é dar o exemplo.
A coleção flores do meu jardim traz histórias lúdicas sobre assuntos importantes. Assista com seu filho e converse com ele sobre as diferenças e inclusão.
Duda é uma rosa muito diferente das outras do jardim. Por não ser compreendida por suas amigas, sempre se sente solitária e triste. Porém, com um pouco de empatia e amor, a vida de Duda se transforma.
O Mundinho da Rosa é uma história lúdica e delicada sobre o respeito às diferenças e à inclusão. Assim como as flores do jardim, cada criança é diferente. E é exatamente esta diferença que faz com que o jardim seja tão bonito.
Vamos cuidar bem do nosso jardim!
A animação “O Mundinho da Rosa” conta a história de Duda, uma criança autista. Duda enxerga o mundo do jeitinho dela e tudo bem! Com atenção e carinho, crianças autistas podem ter mais qualidade de vida e serem mais felizes. Então vamos ensinar as nossas crianças a terem mais empatia e amor umas com as outras. AQUI

O Tuco era uma tulipa muito alegre e divertida. Porém, também era muito agitadinho. E toda essa agitação atrapalhava o Tuco na hora de desenvolver as suas atividades habituais. Os adultos não compreendiam o seu jeito, então ele vivia sendo colocado de castigo. E isso deixava o Tuco muito triste. A Tulipa Agitada é uma história de compreensão e amor que tenta explicar o TDAH de forma lúdica e delicada. Todos precisamos de atenção e empatia para sermos felizes e crescermos fortes. Então vamos cuidar das flores do nosso jardim. Nesta historinha, o Tuco é uma flor que se sente diferente de todas as outras do jardim. Os adultos dizem que ele é agitado e desatento, mas na verdade ele tem TDAH. Crianças com TDAH merecem atenção, carinho e respeito. Vamos espalhar a empatia e inclusão. AQUI Lulu era um girassol encantador, mas um pouco diferente dos outros. Por conta de uma condição genética específica, Lulu não possuía melanina e por isso era completamente branco e sensível. Isso impedia que ele girasse em busca do sol, como faziam seus outros amigos girassóis, e assim ele se sentia triste e solitário.
Mas esta não é uma história triste; é uma história de amor ao próximo, empatia, respeito às diferenças e inclusão. Mostra que com algumas mudanças e pequenos ajustes somos capazes de tudo!
"O Girassol ao Contrário". Lulu é um girassol albino que se sente diferente e solitário. Todavia, com algumas mudanças e atenção de seus amigos, ele pode ter uma vida muito mais feliz. Por isso é tão importante estimular o respeito e a empatia nas crianças. AQUI
Certo dia, nasceu um trevinho muito diferente dos outros do canteiro. Era o Biel! Ao invés dele ter três folhas, como todos os outros, ele tinha quatro! E isso gerou muita preocupação em todos do jardim.
O trevo especial da sorte é uma história de amor e compreensão que aborda a questão da síndrome de down de forma lúdica e delicada. Entender as diferenças é o primeiro passo para promover a inclusão e a empatia.
Nasce um trevo diferente no jardim! As diferenças, quando desconhecidas, podem assustar e causar mais desinformação. Nesta historinha infantil, tentamos explicar a síndrome de down para as crianças de forma lúdica e respeitosa. Além disso, mostramos que ser diferente é legal! AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.