Composto com a mesma cadência do som do comboio arrastando-se melodiosamente pelos trilhos, o poema de Ascenso além da beleza prosódica traz o registro de um mundo lindo que não mais existe.
O entremeio obscuro (entre os iluminados das cidades) onde cabiam suposições mágicas de Caiporas e Pais-da-Mata foi substituído por um universo de certezas de consumo: o mundo iluminado dos shoppings centers onde o que falta pode ser comprado.
Sabores de frutas boas de chupar, de amores perdidos no translado e os tesouros das furnas do tempo onde se arqueia nossa lembrança são o doce conteúdo dessa viagem ...
Vejam mais e o poema: AQUI
História de Maceió: AQUI
Outra sugestão
Este livro apresenta a história de Maceió, seu crescimento, sua população, suas estradas tortuosas que "foram desenhadas pelas patas dos cavalos e jumentos, e pelos pés das pessoas".
As ilustrações delicadas e de cores suaves nos levam a um passeio por bairros, engenhos, portos, museus, praias.
Enfim, uma cidade que abriga uma intensa atividade comercial e turística.
E como diz a própria capital: "Um porto, um povoado, uma cidade...
Você pensa que isso acontece de repente, é?... Eu lutei muito para crescer e me tornar capital do nosso Estado de Alagoas".
Inezita Barroso canta
Mais sobre Alagoas
O estado brasileiro Alagoas teve a origem de seu nome derivado das várias lagoas e rios que cercam a região. Só na capital, Maceió, são 17 lagoas, entre mais de 30 em todo o estado.
Essa característica da hidrografia definiu o nome do estado até hoje.
Tem mais
Aula/Lagoas/Rios/Mares
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.