O livro infantil gratuito "Esperança, onde está você?" conta a história de seis crianças, em diversas partes do mundo, que estão enfrentando o fechamento de escolas. O projeto é uma iniciativa da Lego Foundation, foi traduzido pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa e tem apoio da Fundação Lemann. Cada história segue um padrão semelhante, abordando as frustrações e desafios das crianças, na qual encontram e propagam esperança para si e para outras pessoas.
2020 será conhecido para sempre pela COVID-19 e como o ano na história no qual quase todas as escolas do mundo fecharam fisicamente suas portas para crianças e funcionários. Um momento sem precedentes, no qual estamos vendo o impacto deste fechamento. As escolas não serão abertas no futuro imediato e, quando abrirem, estarão muito diferentes do que eram. As crianças estão confusas, muitas têm medo e parecem ter perdido seu único ponto de referência.
Continua: AQUI
Livro PDF: AQUI
Esse livro foi escrito em um momento especial: quando a humanidade parou por causa de um inimigo invisível, pe-quenininho, mas com uma força enorme de destruição. Um gigante poderoso que destruiu tantas vidas e fez a gente ficar distante das pessoas que a gente gosta. Saudade dos amigos, saudade da vovó e de tanta gente que esse bicho safado fez a gente perder ou ficar longe...
São sugestões de quem tem se ocupado em pensar nas crianças que, como nós, adultos, têm sofrido com estes momentos de isolamento e confinamento. A diferença é que os adultos podem se dar conta do que estão sentindo e se controlar. As crianças estão apenas aprendendo...
Boas brincadeiras a todos! AQUI Atividades
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.