Aborda o amor, a tomada de decisões.
O meio ambiente e a convivência entre pessoas diferentes.
Este divertido e premiado conto de Sylvia Orthof, Prêmio Orígenes Lessa da FNLIJ em 1987, narra as aventuras de três chapéus que saem voando com o vento até encontrar uma velha muito ocupada, que deseja se separar do marido. Ela também é levada pelo vento e viaja com os três chapéus por montanhas, pelo mar e pelo sertão. O vento, zangado, não entende a linguagem dos chapéus, venta até uma livraria para procurar um dicionário. Mas como sua natureza é ventar, causa a maior confusão: espalha o livreiro para um lado, o freguês para outro e fica tudo de pernas para o ar. Mas o amor triunfa, a velha reencontra seu velho asmático, novamente se apaixona e decide voltar a viver com ele por muitos anos.
A história
Origem do chapéu
Chapéu de palha
Chapéu de palha
Fiz voar o meu chapéu
Você está convidado a experimentar cremes poderosos, a voar na velha e querida vassoura e a entender o coração de uma bruxa feliz.
Fique à vontade para abrir as páginas do diário da Bruxa Cremilda.
Mas, atenção... Fique atento para descobrir entre poeira e teias de aranha os segredos e as aventuras malucas dessa bruxa muito diferente.
Atividades
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.