Mary França
Seis preás saíram da toca e foram se divertir na grama. Brincaram de cabra-cega, riram e pintaram um ao outro com diversas cores e desenhos. Depois, todos devidamente coloridos, resolveram brincar de esconde-esconde. Um ficou contando de olhos fechados, enquanto os outros se escondiam. Quase todos foram descobertos. Só faltava achar o pintado de bolinhas azuis.
Proposta de trabalho para todas as obras
O rato, com seu balaio cheio de goiabas, nem imagina o que o gato vai aprontar.
Quando o pato magro viu o pato gordo, ficou morrendo de inveja dele. E o contrário também aconteceu. Um queria ser gordo e o outro, magro. O gato, que estava por perto, aconselhou-os a fazer o seguinte: o magro deveria passar a comer muito de tudo, enquanto o gordo deveria deixar de comer. Depois de alguns dias, o pato magro não podia mais ver comida. E o gordo estava maluco de tanta fome.
O porco-espinho ouviu um miado vir detrás do mato e pensou que ali por perto havia um gato. Mas o serelepe ouviu um latido sair do mesmo lugar.
Para ele, era um cachorro que rondava o local.
O tamanduá também ouviu um barulho, mas foi um mugido que o fez pensar que uma vaca estaria atrás do mato. Os três foram espiar para ver quem estava certo e tiveram uma grande surpresa.
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.