BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

sábado, março 12, 2022

Todas as pessoas contam>Socioemocional>365 pinguins>Literatura mais matemática> 12/03/2022

Neste livro ricamente ilustrado, os leitores vão aprender os números enquanto se deparam com as semelhanças e diferenças dos cidadãos de uma cidade divertida e colorida.

Kristin Roskifte

Uma pessoa deitada, olhando para as estrelas, duas pessoas conversando em uma floresta, três pessoas em um pódio, quatro pessoas tocando em uma banda... Neste livro, a cada página virada o leitor vai conhecer mais e mais pessoas: 100, 1000... até 7,5 bilhões! Mas esta não é uma história apenas sobre números. É também sobre todas essas pessoas, e sobre as suas diferenças e semelhanças.
Depois de observá-las nos mais diversos cenários da mesma cidade, o leitor vai perceber como cada uma tem seus hábitos, interesses, tristezas, segredos... E como suas vidas se misturam – e se somam. Afinal, o que seria das pessoas umas sem as outras. Todas as pessoas contam, e você também!

Atividades/ideias a partir da obra: AQUI

Esse é um livro que vai divertir tanto os pequenos quanto os adultos. Em Todas as pessoas contam, nos deparamos com cenários cada vez mais cheios de pessoas e percebemos que cada pessoa é única e tem seus sentimentos e singularidades. E todas elas são importantes. Enquanto estimula a empatia, essa obra também nos instiga a procurar em suas páginas algumas pessoas escondidas por ali. E aí? Você e o seu pequeno conseguiram encontrar todas as pessoas?

Sobre o livro: AQUIAQUI

Ouvindo: AQUI

Jean-Luc Fromental

A cada dia do ano, a campainha anuncia a chegada de mais um pinguim na casa da Amanda e do Téo. Os problemas também vão se somando, até que, na noite de réveillon, o mistério dos 365 pinguins é resolvido - para que outro se inicie na manhã seguinte.

Na manhã do dia 1o. de janeiro, dia de Ano-Novo, a campainha toca na casa de Amanda e Téo. Era um motoqueiro trazendo uma encomenda. Uma caixa que não tinha nenhuma referência do remetente: nem nome, nem endereço, nada. Dentro da caixa... um pinguim! Acompanhado por um bilhete recomendando que a família cuidasse dele. Quem teria mandado um presente desses? Mistério!
No dia seguinte, na mesma hora, de novo o motoqueiro, trazendo uma nova caixa com outro pinguim. E assim foi o ano inteiro, dia após dia, sem falhar um só. Quando chegou o réveillon, 31 de dezembro, a casa da família estava tomada por 365 pinguins.
Não foram poucos os problemas que essas aves frajolas, com sua plumagem parecendo um traje a rigor, causavam aos dois irmãos e seus pais. Além do trabalho para cuidar delas e do dinheirão que custava alimentá-las com quilos e mais quilos de peixe fresco, o pai de Téo e Amanda teve de bolar sistemas complicados para guardar toda aquela bicharada. E a barulheira dos seus grasnidos? E o mau cheiro? Como se não bastasse, a família ainda tinha de enfrentar as reclamações dos vizinhos.
Ainda bem que no "trim!" seguinte, em vez de um 366o hóspede, quem chegou foi uma pessoa que conhecia muito bem cada um dos pinguins e que trazia a explicação de todo o mistério.
Com ilustrações bastante originais e bem-humoradas, todas em preto, azul e laranja, e um formato inusitado, o livro já chamou atenção mundo afora - foi publicado em 12 países e no Japão, por exemplo, enfeitou (ou melhor, inundou de pinguins) as livrarias por um bom tempo. Fonte

Atividades: AQUIAQUI

Sobre a obra: AQUI

O que as ilustrações revelam sobre as histórias?: AQUI

 "A formação do leitor acontece quando há conversa sobre o livro"

AQUI

Quando a literatura e matemática andam juntas:

AQUI

Os 33 porquinhos: AQUI




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios