José Roberto Torero e Macus Aurelius Pimenta são os autores desta série de contos populares, com infinitas possibilidades de recontos. Trata-se da coleção Fábrica de fábulas.
Os três porquinhos é um conto popular muito antigo, que há séculos fascina e diverte crianças e adultos. Foram inúmeras as suas versões e interpretações, mas nesse livro a história ganha contornos inusitados. A dupla de escritores José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta não se contentou com os três personagens principais e resolveu criar novos porquinhos.
Agora, os personagens da clássica história infantil se multiplicaram e estão dando um trabalho danado para o Lobo Mau.
A família cresceu e cada porquinho construiu uma casa que combinava com seu jeito de ser.
O porquinho Apolo, por exemplo, alugou uma estação espacial, Porcoátl fez sua casa em forma de pirâmide asteca, Lorde Bacon tinha tanto dinheiro que morava numa mansão e Granulfo levou um tempão para levantar seu castelo de areia.
Mas os autores não pararam por aí: o livro permite que o leitor cruze as tirinha em que foram divididas as páginas para descobrir uma história diferente.
É possível até criar o próprio porquinho e misturar a história de todos eles. São incontáveis combinações e, em cada uma delas, um novo enredo.
O livro conta com ilustrações de Edu Oliveira, responsável pelas imagens da adaptação de Jorge Furtado e Liziane Kugland para Alice através do espelho, de Lewis Carroll.
O ilustrador de livros, revistas e jornais, como a portoalegrense Zero Hora, dá um tom bem humorado à história. As imagens dele, junto ao texto dos autores, mostram que o Lobo não tem vez contra os porquinhos, no final das contas
Sobre a obra
Vejam que interessante os autores falarem da obra
Muitas possibilidades de conteúdos e afins
Uma história interativa,você escolhe o final,ouvindo:
Toda criança já sonhou com a famosa casa de doces e guloseimas do clássico conto infantil de João e Maria.
Mas e se ela fosse feita de legumes?
Ou de frutas?
Ou, quem sabe, de picolés?
Em Joões e Marias você encontrará muitos outros modos de contar essa história.
Há versões para todos os gostos, e cada uma tem um sabor especial.
A história de João e Maria é uma só. Mas em Joões e Marias são quatro.
Ou 1.024, dependendo dos caminhos que você escolher.
Ler este livro é mais ou menos como fazer um bolo.
E ele pode ser de chocolate, banana, sorvete ou... brócolis.
Ouvindo: AQUI
O conto de fadas "João e o pé de feijão" é de origem inglesa e foi publicado pela primeira vez no início do século XIX. Desde então, ganhou inúmeras versões e adaptações. Neste livro, há todo tipo de feijão mágico. Rosinha, roxinho, preto, bolinha, vermelho...
Mas não é só isso. Dependendo da qualidade do feijão, os destinos de João, sua mãe e o gigante tomam rumos bem diferentes.
Um parque de diversões, um casamento inusitado, um besouro gigante, sete vaquinhas coloridas e até um desfecho triste, mas muito triste, compõem essas criativas reinterpretações da clássica história infantil. Você só tem que escolher seu feijão predileto para saber aonde essa aventura vai te levar.
Da coleção, conheça também Chapeuzinhos coloridos, O Patinho Feio que não era patinho nem feio, Branca de Neve e as sete versões, Os oito pares de sapatos de Cinderela, Os 33 Porquinhos e Joões e Marias.
Obs: Decidi colocar esta postagem,apenas para que conheçam novas possibilidades de incentivos literários para seus alunos que já conhecem estas histórias originais. Não conheço os livros,mas minha imaginação fica no ar por aqui... Para trabalhar linguagens e afins.Opa!
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.